fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Terça, 07 Setembro 2021

BRASÍLIA/DF - Em discurso na abertura da sessão do plenário desta quarta-feira (8), o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, afirmou que a ameaça de Jair Bolsonaro de descumprir decisões judiciais do ministro Alexandre de Moraes, se confirmada, configura "crime de responsabilidade".

"Se o desprezo às decisões judiciais ocorre por iniciativa do chefe de qualquer dos Poderes, essa atitude, além de representar atentado à democracia, configura crime de responsabilidade, a ser analisado pelo Congresso Nacional", afirmou Fux.

"Ninguém fechará esta corte. Nós a manteremos de pé, com suor e perseverança", declarou o presidente do Supremo.

Nesta terça-feira (7), diante de milhares de apoiadores em Brasília e em São Paulo, Bolsonaro fez ameaças golpistas ao STF. Disse que não aceitará que qualquer autoridade tome medidas ou assine sentenças fora das quatro linhas da Constituição e declarou que não cumpriria mais decisões de Moraes.

Segundo Fux, "num ambiente político maduro, questionamentos às decisões judiciais devem ser realizados não através da desobediência, não através da desordem, e não através do caos provocado, mas decerto pelos recursos, que são as vias processuais próprias".

"Ofender a honra dos ministros, incitar a população a propagar discursos de ódio contra a instituição do Supremo Tribunal Federal e incentivar o descumprimento de decisões judiciais são práticas antidemocráticas, ilícitas e intoleráveis, que não podemos tolerar em respeito ao juramento constitucional que fizemos ao assumir uma cadeira na corte", afirmou o ministro.

De acordo com o presidente do STF, o tribunal não aceitará ameaças. "Imbuído desse espírito democrático e de vigor institucional, este Supremo Tribunal Federal jamais aceitará ameaças à sua independência nem intimidações ao exercício regular de suas funções."

Sem citar nominalmente Bolsonaro, referindo-se a ele como "chefe da nação", Fux falou em "falsos profetas do patriotismo".

"Infelizmente, tem sido cada vez mais comum que alguns movimentos invoquem a democracia como pretexto para a promoção de ideias antidemocráticas. Estejamos atentos a esses falsos profetas do patriotismo, que ignoram que democracias verdadeiras não admitem que se coloque o povo contra o povo, ou o povo contra as suas próprias instituições", disse.

"Povo brasileiro, não caia na tentação das narrativas fáceis e messiânicas, que criam falsos inimigos da nação", ressaltou Fux.

"A crítica institucional não se confunde —e nem se adequa— com narrativas de descredibilização do Supremo Tribunal e de seus membros, tal como vem sendo gravemente difundidas pelo chefe da nação", afirmou.

A manifestação de Fux no plenário foi combinada com os demais ministros em reunião por vídeo na noite de terça, quando decidiram que caberia ao presidente da corte falar em nome de todos na sessão desta quarta.

"Ou o chefe desse Poder enquadra o seu [ministro] ou esse Poder pode sofrer aquilo que nós não queremos", disse Bolsonaro em Brasília na manhã de terça, em recado ao presidente do Supremo.

O chefe do Executivo também fez referência a recentes decisões de Moraes, relator da maioria das investigações em curso no STF que miram Bolsonaro e seus apoiadores. "Porque nós valorizamos e reconhecemos e sabemos o valor de cada Poder da República", disse o presidente.

Além de Moraes, o ministro Luís Roberto Barroso, também presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), é alvo dos ataques nas últimas semanas em razão da defesa que o magistrado faz do sistema eleitoral.

"Nós todos aqui na Praça dos Três Poderes juramos respeitar a nossa Constituição. Quem age fora dela se enquadra ou pede para sair", disse Bolsonaro na terça.

"Não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica da região dos Três Poderes continue barbarizando a nossa população. Não podemos aceitar mais prisões políticas no nosso Brasil."

À tarde, na avenida Paulista, o mandatário exortou desobediência a decisões da Justiça.

"Nós devemos sim, porque eu falo em nome de vocês, determinar que todos os presos políticos sejam postos em liberdade. Alexandre de Moraes, esse presidente não mais cumprirá. A paciência do nosso povo já se esgotou", afirmou Bolsonaro.

"[Quero] dizer aos canalhas que eu nunca serei preso", disse o presidente, que prosseguiu. "Ou esse ministro se enquadra ou ele pede para sair. Não se pode admitir que uma pessoa apenas, um homem apenas turve a nossa liberdade."

A atual crise institucional, patrocinada por Bolsonaro, teve início quando o presidente disse que as eleições de 2022 somente seriam realizadas com a implementação do sistema do voto impresso —mesmo depois de essa proposta já ter sido derrubada pelo Congresso.

No discurso em São Paulo, ele voltou a mirar o sistema eleitoral e o ministro Barroso. "Não é uma pessoa que vai nos dizer que esse processo é seguro e confiável, porque não é", afirmou. "Não posso participar de uma farsa como essa patrocinada ainda pelo presidente do TSE."

 

LEIA A ÍNTEGRA DO DISCURSO DO PRESIDENTE DO STF, MINISTRO LUIZ FUX

 

"Senhoras Ministras,

Senhores Ministros,

Senhores magistrados brasileiros de todas as regiões do país, desembargadores e ministros dos tribunais superiores,

Senhor procurador-geral da República,

Senhores advogadas e advogados,

Cidadãos brasileiros,

O Brasil comemorou, na data de ontem, 199 anos de sua independência.

Em todas as capitais e em diversas cidades do país, cidadãos compareceram às ruas. O país acompanhou atento o desenrolar das manifestações e, para tranquilidade de todos nós, os movimentos não registraram incidentes graves.

Com efeito, os participantes exerceram as suas liberdades de reunião e de expressão —direitos fundamentais ostensivamente protegidos por este Supremo Tribunal Federal.

Nesse ponto, é forçoso enaltecer a atuação das forças de segurança do país, em especial as Polícias Militares e a Polícia Federal, cujos membros não mediram esforços para a preservação da ordem e da incolumidade do patrimônio público, com integral respeito à dignidade dos manifestantes.

Destaque-se, por seu turno, o empenho das Forças Armadas, dos governadores de Estado e dos demais agentes de segurança e de inteligência pública, que monitoraram em tempo real todas as manifestações, permitindo assim o seu desenrolar com ordem e paz.

De norte a sul do país, percebemos que os policiais e demais agentes atuaram conscientes de que a democracia é importante não apenas para si, mas também para seus filhos, que crescerão ao pálio da normalidade institucional que seus pais contribuíram para manter.

Este Supremo Tribunal Federal também esteve atento à forma e ao conteúdo dos atos realizados no dia de ontem. Cartazes e palavras de ordem veicularam duras críticas à Corte e aos seus membros, muitas delas também vocalizadas pelo Senhor Presidente da República, em seus discursos em Brasília e em São Paulo.

Na qualidade de chefe do Poder Judiciário e Presidente do Supremo Tribunal Federal, em nome do colegiado, impõe-se uma palavra de patriotismo e de respeito às instituições do país.

Nós, Ministras e Ministros do STF, sabemos que nenhuma nação constrói a sua identidade sem dissenso. A convivência entre visões diferentes sobre o mesmo mundo é pressuposto da democracia, que não sobrevive sem debates sobre o desempenho dos seus governos e de suas instituições.

Nesse contexto, em toda a sua trajetória nesses 130 anos de vida republicana, o Supremo Tribunal Federal jamais se negou —e jamais se negarᗠao aprimoramento institucional em prol do nosso amado país.

No entanto, a crítica institucional não se confunde —e nem se adequa— com narrativas de descredibilização do Supremo Tribunal e de seus membros, tal como vem sendo gravemente difundidas pelo Chefe da Nação.

Ofender a honra dos Ministros, incitar a população a propagar discursos de ódio contra a instituição do Supremo Tribunal Federal e incentivar o descumprimento de decisões judiciais são práticas antidemocráticas, ilícitas e intoleráveis, em respeito ao juramento constitucional que fizemos ao assumirmos uma cadeira na Corte.

Infelizmente, tem sido cada vez mais comum que alguns movimentos invoquem a democracia como pretexto para a promoção de ideais antidemocráticos.

Estejamos atentos a esses falsos profetas do patriotismo, que ignoram que democracias verdadeiras não admitem que se coloque o povo contra o povo, ou o povo contra as suas instituições.

Todos sabemos que quem promove o discurso do “nós contra eles” não propaga democracia, mas a política do caos.

Em verdade, a democracia é o discurso do “um por todos e todos por um, respeitadas as nossas diferenças e complexidades”.

Povo brasileiro, não caia na tentação das narrativas fáceis e messiânicas, que criam falsos inimigos da nação.

Mais do que nunca, o nosso tempo requer respeito aos poderes constituídos. O verdadeiro patriota não fecha os olhos para os problemas reais e urgentes do país. Pelo contrário, procura enfrentá-los, tal como um incansável artesão, tecendo consensos mínimos entre os grupos que naturalmente pensam diferentes. Só assim é possível pacificar e revigorar uma nação inteira.

Imbuído desse espírito democrático e de vigor institucional, este Supremo Tribunal Federal jamais aceitará ameaças à sua independência nem intimidações ao exercício regular de suas funções.

Os juízes da Suprema Corte —e todos os mais de 20.000 magistrados do país— têm compromisso com a sua independência, assegurada nesse documento sagrado que é a nossa Constituição, que consagra as aspirações do povo brasileiro e faz jus às lutas por direitos empreendidas pelas gerações que nos antecederam.

O Supremo Tribunal Federal também não tolerará ameaças à autoridade de suas decisões. Se o desprezo às decisões judiciais ocorre por iniciativa do Chefe de qualquer dos Poderes, essa atitude, além de representar um atentado à democracia, configura crime de responsabilidade, a ser analisado pelo Congresso Nacional. Num ambiente político maduro, questionamentos às decisões judiciais devem ser realizados não através da desobediência, não através da desordem, e não através do caos provocado, mas decerto pelos recursos, que as vias processuais oferecem.

Ninguém, ninguém fechará esta Corte. Nós a manteremos de pé, com suor, perseverança e coragem. No exercício de seu papel, o Supremo Tribunal Federal não se cansará de pregar fidelidade à Constituição e, ao assim proceder, esta Corte reafirmará, ao longo de sua perene existência, o seu necessário compromisso com o regime democrático, com os direitos humanos e com o respeito aos poderes e às instituições deste país.

Em nome das Ministras e dos Ministros desta Casa, conclamo os líderes do nosso país a que se dediquem aos problemas reais que assolam o nosso povo: a pandemia, que ainda não acabou e já levou 580 mil vidas brasileiras. Devemos nos preocupar com o desemprego, que conduz o cidadão ao limite da sobrevivência biológica; a inflação, que corrói a renda dos mais pobres; e a crise hídrica, que se avizinha e que ameaça a nossa retomada econômica.

Esperança por dias melhores é o nosso desejo e o desejo de todos. Mas continuamos firmes na exigência de narrativas e comportamentos verdadeiramente democráticas, à altura do que o povo brasileiro almeja e merece.

Não temos mais tempo a perder.

 

Ministro Luiz Fux"

 

 

 

*Por: Marcelo Rocha / FOLHA 

Publicado em Política

SÃO CARLOS/SP - A DEFESA CIVIL DE SÃO CARLOS INTERDITOU NO INÍCIO DA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA (08/09) A RODOVIA GUILHERME SCATENA (ESTRADA QUE LIGA SÃO CARLOS A EMBRAPA PECUÁRIA SUDESTE E A REPRESA DO 29) EM VIRTUDE DE INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES, PORTANTO SOLICITA QUE MOTORISTAS EVITEM A VIA NESTE MOMENTO.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta quarta-feira (08/09) mais uma morte por COVID-19 no município, totalizando 521 óbitos.

Trata-se de um homem de 47 anos, internado em hospital privado desde 21/07. O óbito ocorreu em 06/09, porém foi registrado no sistema nesta quarta-feira. São Carlos contabiliza neste momento 27.571 casos positivos para COVID-19 (16 resultados positivos foram divulgados hoje), com 521 óbitos confirmados e 132 descartados.

Dos 27.571 casos positivos, 25.295 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 51 óbitos sem internação, 2.225 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.704 receberam alta hospitalar e 470 positivos internados foram a óbito. 26.934 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 47.824 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (114 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 20 pessoas, 3 adultos estão neste momento em enfermaria. 2 pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI - Santa Casa), 1 paciente está em Unidade de Suporte Ventilatório (USV – HU/UFSCar). No total na UTI adulto estão internadas 12 pessoas, sendo 10 em leitos de UTI/SUS e 2 em leitos de UTI da rede particular. 2 crianças estão em enfermaria SUS neste momento. Nenhuma criança ocupa vaga de UTI/SUS. Cinco pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 22,73% (10 adultos estão internados). 

O município disponibiliza 44 leitos adulto de UTI/SUS para COVID-19, já que a Santa Casa voltou a operar com 30 leitos adulto para UTI/SUS, 20 leitos de UCI, 6 de UTI infantil e 8 de enfermaria o Hospital Universitário (HU/UFSCar) opera com 14 leitos de UTI/SUS adulto, 6 de Unidade de Suporte Ventilatório (USV) e 15 de enfermaria. 

CENTRO DE TRIAGEM – Nenhum paciente está sendo atendido neste momento em leito de estabilização do Centro de Triagem do Ginásio Milton Olaio Filho. 

NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 85.686 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 85.047 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 639 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal sendo que 59.335 pessoas já realizaram a coleta de exames, 41.828 tiveram resultado negativo para COVID-19, 17.466 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 41 pessoas aguardam resultado de exame.

Publicado em Coronavírus

Curso online gratuito ensina pessoas com espírito empreendedor a transformar propostas inovadoras em modelos de startups

 

SÃO CARLOS/SP - O Centro Paula Souza (CPS) está com as inscrições abertas para a 13ª edição da Escola de Inovadores, curso de extensão gratuito organizado pela Inova CPS com objetivo de ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em startups. Para participar, é necessário apresentar uma proposta de empreendedorismo que será avaliada com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e potencial de mercado. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 10 de setembro no site inova.cps.sp.gov.br.

O curso em formato online tem duração de 40 horas, distribuídas por dez aulas semanais, ministradas por professores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais que atuam como agentes de inovação. Entre os temas abordados estão gestão empresarial básica, comunicação e marketing, tecnologia aplicada aos negócios, abertura e manutenção de empresas, inspiração, ideação, prototipagem e ferramenta de modelagem de negócios Canvas. O participante também conta com mentoria para construir seu plano de negócios com foco em demandas atuais de mercado e características da economia regional.

Ao final, os projetos de startups serão apresentados a empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação, como incubadoras, parques tecnológicos e espaços de coworking, com o intuito de gerar parcerias e oportunidades de negócios.

INOVADORES DIGITAIS

Fazem parte da iniciativa, 84 unidades do CPS de diferentes localidades. No momento da inscrição, o interessado deve escolher a mais próxima de sua residência. Estão entre as opções, Etecs e Fatecs dos municípios de e Adamantina, Americana, Araçatuba, Araraquara, Assis, Barueri, Bauru, Birigui, Botucatu, Bragança Paulista, Cabrália Paulista, Campinas, Campo Limpo Paulista, Cândido Mota, Capão Bonito, Capital (Bom Retiro, Brás, Interlagos, Itaquera, Perus, Parque Belém, Parque Santo Antônio, Tatuapé e Zona Sul), Catanduva, Espírito Santo do Pinhal, Ferraz de Vasconcelos, Franca, Garça, Guaratinguetá, Guarulhos, Ibitinga, Iguape, Indaiatuba, Itapetininga, Itararé, Ituverava, Jaboticabal, Jales, Jundiaí, Lins, Lorena, Marília, Matão, Mauá, Mogi das Cruzes, Osvaldo Cruz, Ourinhos, Peruíbe, Presidente Prudente, Pindamonhangaba, Piracicaba, Piraju, Pompeia, Registro, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D’Oeste, Santa Rosa de Viterbo, Santana de Parnaíba, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, São Pedro, São Roque, São Sebastião, Sertãozinho, Taquaritinga, Taquarivaí, Tatuí, Taubaté e Vera Cruz. Inscreva-se

Serão selecionadas 20 propostas – com até três integrantes cada uma – por unidade. A lista de aprovados será divulgada no dia 15 de setembro. As atividades ocorrem entre os dias 25 de setembro e 11 de dezembro. A novidade dessa edição é a microcertificação a cada semana para os participantes.

TRILHA DE EMPREENDEDORISMO

A Escola de Inovadores integra o programa Trilha de Empreendedorismo e Inovação, que também conta com o portal Vitrine Inova CPS e o programa intensivo de aceleração Acelera Inova CPS. O site apresenta os 50 melhores projetos de negócios desenvolvidos no curso para serem conhecidos e avaliados por mentores, investidores e possíveis parceiros. As dez iniciativas de maior destaque participam do Acelera Inova CPS.

Publicado em Educação

RIO DE JANEIRO/RJ - A CBF convocou os 20 clubes da Série A para uma reunião do Conselho Técnico, e a decisão foi por manter a disputa do Campeonato Brasileiro sem público enquanto não houver a liberação do retorno das torcidas aos estádios em todas as praças. Participaram do encontro 19 clubes, sendo que a ausência do Flamengo já estava confirmada pelo próprio clube.

As informações são do site "ge". Ainda de acordo com a publicação, a entidade e os clubes decidiram entrar com uma ação no STJD para derrubar a liminar concedida ao Flamengo que permite a realização de jogos com público do clube como mandante, desde que observada a presença máxima estabelecida pelo município e cumpridas todas as exigências das autoridades locais.

O Flamengo, por entender que o tema "escapa à competência desportiva da CBF", informou nesta manhã que não participaria da reunião. Na quarta, a Prefeitura atendeu à solicitação do clube e autorizou a realização de três jogos, a partir do dia 15, com a presença da torcida, que servirão como eventos-teste.

Uma nova reunião foi marcada para o dia 28 de setembro. Agora, contudo, aguarda-se a decisão do STJD e os próximos passos da CBF a respeito da liberação da Prefeitura e do Tribunal ao Flamengo. O primeiro evento-teste permitido ao clube está previsto para o dia 15 de setembro, quando o Rubro-Negro enfrenta o Grêmio, na volta das quartas de final da Copa do Brasil.

O segundo evento-teste previsto está previsto para acontecer contra o mesmo rival, mas pelo Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para o dia 19.

 

 

*Por: LANCE!

Publicado em Esportes

Os materiais foram recolhidos durante cumprimento de ordem judicial; um homem foi preso em flagrante

 

BOTUCATU/SP - A Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (3), um comerciante, de 33 anos, que foi surpreendido armazenando uma pistola, quase 40 munições, porções de maconha e mais de R$ 143,6 mil. Os materiais foram encontrados durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na zona rural de Botucatu.

Os trabalhos foram realizados por uma equipe da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) do município que estava em diligências para combater o tráfico quando localizou a residência de um homem que era alvo de investigação e requisitou mandado de busca ao Poder Judiciário.

Com a ordem expedida, os agentes foram até o local e, durante vistoria no imóvel, localizaram uma pistola.380, 39 munições de igual calibre, carregador, 15 porções de maconha e R$ 143.633 em dinheiro. Os materiais apreendidos foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia.

O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à delegacia especializada, onde foi indiciado por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga.

Publicado em Outras Cidades

SÃO CARLOS/SP - De acordo com Denise Braga, diretora de Gestão do Cuidado Ambulatorial os postos volantes com sistema drive-thru não vão atender que não estiver agendado. Já as unidades básicas de saúde (UBS’s) e unidades de saúde da família (USF’s) vão atender pessoas não agendadas dependendo do número de vagas que disponibiliza. Se a unidade já estiver com agendamento completo, não vai vacinar, se ainda tiver vaga, vai aplicar a vacina, porém essa pessoa vai ter que esperar o atendimento das pessoas agendadas.

A Secretaria de Saúde ressalta que em muitas unidades as vagas se esgotam imediatamente, porém em outras não preenchem nem 50% das vagas, portanto a pessoa deve sempre verificar, se não tiver vaga na unidade de preferência, procurar vaga em outra. Hoje, por exemplo, tivemos unidades com 400 agendamentos e outras com 80.
Atualmente estão disponíveis as seguintes unidades e postos volantes para agendamento: Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Cidade Aracy, Azulville, Maria Stela Fagá, Redenção, Santa Felícia e Vila São José; Unidades de Saúde da Família (USF’s) do Arnon de Melo/Angelina, CDHU, Cruzeiro do Sul, Zavaglia e Jockey/Guanabara e postos volantes com sistema drive-thru da FESC (Vila Ney), Shopping Iguatemi e Paróquia Guadalupe (Cidade Aracy).

O sistema de agendamento não apresentou instabilidade em nenhum dos dias disponíveis para agendamento e nem ficou do ar. Em alguns momentos fica congestionado pelo número de acesso ao mesmo tempo.

Publicado em Coronavírus

AMÉRICO BRASILIENSE/SP - Um caso grave de violência doméstica foi registrado no final da tarde da última segunda-feira (06), depois que a vítima teve alta hospitalar.

Em seu relato, a vítima contou que foi esfaqueada no domingo (05), na frente dos filhos, depois que seu ex-companheiro invadiu sua residência na cidade de Américo Brasiliense.

A jovem de 25 anos estava em sua casa com os filhos de 9 e 5 anos, quando foi atacada pelo autor com diversas facadas. A criança de 9 anos, partiu em defesa da mãe, mas também acabou ferida.

Vizinhos escutaram a confusão e o pedido de socorro das crianças e acionaram a Polícia Militar, que ao chegar na residência, encontrou o portão trancado e as crianças chorando e pedindo ajuda.

A ação Policial foi rápida e o SAMU encaminhou a mãe e o filho ao Hospital Municipal 'José Nigro'. A mulher precisou ser transferida a Santa Casa de Araraquara, onde ficou até a última segunda-feira.

O autor das facadas, muito descontrolado, chegou a invadir o hospital armado com a faca, na tentativa de dar fim a vida de sua ex-companheira. Durante a ação, um funcionário acabou ferido e o criminoso fugiu a pé. O caso foi registrado pela Polícia Militar em boletim de ocorrência (B.O) e será acompanhado pela Polícia Civil.

 

 

*Por: Marcelo Bonholi / PORTAL MORADA

Publicado em Outras Cidades

SÃO PAULO/SP - A Casas Bahia começou nesta semana um faz saldão com descontos que podem chegar a 70% em produtos selecionados como TVs, celulares, videogames, geladeiras e outros.

As promoções fazem parte da campanha “Maior Saldão do Brasil”, a versão comemorativa da iniciativa “Semana do Brasil”, criada pelo governo federal para estimular promoções no comércio em todo o País e adotada por diversas empresas nesta semana. O garoto-propaganda da campanha é o ex-BBB Gil do Vigor.

Você pode encontrar essas promoções da Casas Bahia no app da rede ou no site (clique aqui). Lá, os produtos contam com opção de parcelamento em até 30 vezes no cartão da rede e frete grátis para todo o País.

As condições são válidas até 20 de setembro, com a opção de seguirem ativas enquanto durarem os estoques.

 

 

*Por: Diego Felix / ISTOÉ DINHEIRO

Publicado em Economia

SÃO PAULO/SP - Estão abertas as inscrições para a edição 2021 do Grand Prix Senai de Inovação, competição gratuita em que estudantes do ensino médio, de cursos técnicos, de qualificação e de aprendizagem, tecnólogos e universitários têm até 72 horas para pensarem soluções para desafios da indústria, propostos por empresas parceiras.

Realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a competição deste ano será via online, envolvendo projetos relacionados com as tecnologias de informação e comunicação. Nela, times formados por grupos de três a cinco pessoas com idade a partir de 16 anos deverão criar, desenvolver e prototipar sua ideia.

As inscrições poderão ser feitas até 13 de outubro na página do GP.

Segundo os organizadores, o GP é uma oportunidade para que estudantes dos ensinos público e privado vivenciem desafios do setor produtivo, de forma a aproximá-los das grandes indústrias. Entre as parcerias do Senai na edição deste ano estão as empresas Google e Cisco.

 

 

*Por Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil

Publicado em Educação

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.