fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 19 Mai 2024

 Unidade especializada “Marco Antônio Nagliati” conta com seis leitos monitorizados e é um espaço dedicado exclusivamente ao cuidado de pacientes que sofreram a doença.

 

SÃO CARLOS/SP - A Santa Casa de São Carlos inaugurou nesta segunda-feira (20) uma nova unidade especializada no atendimento de pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC), reforçando o compromisso com o tratamento eficaz desta grave doença. 

A Unidade de Tratamento de AVC “Marco Antônio Nagliati” conta com seis leitos monitorizados. É um espaço dedicado exclusivamente ao cuidado de pacientes que sofreram AVC, que conta com uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros e técnicos especializados. A unidade também conta com equipamentos modernos, como monitor cardíaco, desfibrilador e equipamentos de emergência. 

A cerimônia de inauguração foi realizada no auditório Alois Partel e homenageou "Marco Antonio Nagliati", que atuou como vice-provedor da Santa Casa em 1995, contribuindo significativamente para o desenvolvimento de diversas obras na instituição. Estiveram presentes a direção do hospital, os familiares de Nagliati e as autoridades: Lucas Leão, secretário de Governo Municipal; Jôra Porfírio, secretária de Saúde Municipal; Láurie Lubik, chefe de gabinete do Prefeito; Leonardo Orlando, secretário de Relações Institucionais e Legislativas; Felipe Fausto; os vereadores Lucão Fernandes, Robertinho Mori, Azuaite Martins França; e Lineu Navarro, presidente da Conselho Municipal de Saúde.

Continua depois da publicidade

UNIDADE DE TRATAMENTO DE AVC

Diferente de uma UTI tradicional ou uma enfermaria comum, onde pacientes com diversas patologias compartilham o mesmo espaço, a unidade de AVC da Santa Casa irá realizar o tratamento específico do AVC, permitindo que qualquer alteração nos sinais vitais dos pacientes seja detectada precocemente, possibilitando intervenções rápidas e eficazes.

“Essa iniciativa representa um avanço significativo no cuidado aos pacientes com AVC. Existe um protocolo médico, de enfermagem, de equipe multiprofissional, para atender da melhor forma possível”, disse o coordenador da neurologia da Santa Casa, Dr. Vitor Pugliesi.

A instituição está equipada com tecnologias e metodologias avançadas para combater a doença, especialmente nas primeiras horas críticas após o evento. O uso de trombolíticos é uma das intervenções de destaque, sendo classificada como de nível de excelência. A Santa Casa já é reconhecida pelo tratamento de excelência na fase inicial do AVC e conta com uma unidade especializada para a recuperação dos pacientes.

O neurologista também ressalva que o hospital também oferece outros tratamentos, como a trombectomia, que é a retirada mecânica, por meio de um cateterismo das artérias, do trombo que impede a circulação cerebral. 

“Podemos dizer que a Santa Casa conta com uma estrutura de referência e internacionalmente reconhecida de combate ao AVC. Isso é motivo de bastante orgulho e de bastante alegria para toda a sociedade de São Carlos”, completou. 

O provedor do hospital, Antonio Valério Morillas Júnior, destacou os esforços em busca de ser uma referência regional no tratamento e os benefícios para a população. 

”É uma grande satisfação e muita alegria inauguramos a unidade de AVC, após o credenciamento do governo federal como referência regional. É mais uma grande conquista da Santa Casa. A unidade levará o nome do ex-vice-provedor e mesário Marco Antônio Nagliatti, uma grande figura que trabalhou muito pelo hospital e pela sociedade são carlense e da região”, disse o provedor.

SÃO CARLOS/SP - O Outback está chegando a São Carlos, mais precisamente no shopping Iguatemi, e com isso está selecionando pessoas para fazer parte do quadro de funcionários.

São 10 vagas, entre elas:

  • Assistente Administrativo
  • Atendente de Bar
  • Atendente de Restaurante
  • Auxiliar de Cozinha
  • Auxiliar de Delivery
  • Auxiliar de Limpeza Cozinha
  • Auxiliar de Limpeza Salão
  • Jovem Aprendiz
  • Recepcionista
  • Técnico em Manutenção

Para se inscrever, basta clicar no link da plataforma Gupy.io. Os candidatos passarão por várias etapas de seleção até a escolha final. Os escolhidos passarão por treinamento em uma das lojas espalhadas pelo Brasil.

 A previsão exata da inauguração, mas deverá ser no meio deste ano.

Continua depois da publicidade

SOBRE O OUTBACK

O Outback pertence ao grupo Bloomin’ Brands International e faz história no Brasil há mais de 25 anos. Tudo isso é possível porque a marca é construída por pessoas apaixonadas por momentos especiais, que encantam o(a) cliente com o atendimento hospitaleiro, divertido e cheio de Qualidade.

Hoje, são mais de 139 restaurantes no país em 49 cidades, 16 estados e Distrito Federal. Todos os restaurantes são liderados por sócios(as) da Bloomin’, experientes no ramo de alimentação, hospitalidade e gerenciamento de pessoas.

Publicado em Comércio

SÃO CARLOS/SP - Uma quadrilha assaltou uma propriedade rural localizada na Estrada Municipal Guilherme Scatena, nas proximidades do balneário do 29, em São Carlos, na última quinta-feira, 16 de maio.

Segundo consta, os proprietários do sítio estavam chegando quando os quatro criminosos encapuzados e armados com revólver renderam as vítimas, sob fortes ameaças e pressão psicológica, obrigando-os a entrar na moradia e sem gritar. No imóvel, os criminosos pegaram e levaram US$ 300, R$ 3.200,00, uísque, um gerador, uma Toyota Hilux e um Toyota Corolla.

Continua depois da publicidade

Após aproximadamente 50 minutos, os meliantes fugiram.

O boletim de ocorrência foi registrado e o caso está sendo investigado.

 

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Uma mulher apanhou do namorado na noite do último domingo, 19 de maio, no Distrito Industrial, em São Carlos.

Segundo informações, a mulher de 46 anos estava na residência “de boa” com o namorado, até que o telefone do sujeito toca e a vítima foi atender, e do outro lado da linha era a irmã do acusado. Porém, o namorado não gostou nada da mulher ter atendido o telefone, foi aí que as agressões começaram.

Ainda segundo a mulher, ele havia tomado bebida alcoólica e, ao tentar pegar o aparelho celular da mão dela, ele puxou o cabelo e deu vários socos no rosto do agressor. Já a vítima, para se defender, deu um soco no nariz dele e começou a sair sangue.

A mulher disse aos policiais civis que namora o indivíduo há quatro anos e que já houve outros momentos de agressividade por parte dele. Os policiais perguntaram se ela queria fazer uma medida protetiva, mas ela não quis.

A queixa foi registrada e a mulher foi orientada a procurar a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

O valentão “desapareceu” como num passe de mágica.

 

 

Publicado em Policial
Segunda, 20 Mai 2024 10:36

Homem estupra mulher no Cidade Aracy

SÃO CARLOS/SP - No último sábado, 18 de maio, uma mulher foi covardemente estuprada na região sul de São Carlos.

De acordo com o registro da ocorrência na Central de Polícia Judiciária (CPJ), a vítima, de 45 anos, estava no imóvel localizado no bairro Cidade Aracy acompanhada da cunhada, irmão e de sua sobrinha, quando um homem adentrou à residência. Os parentes, em vez de ficar para ajudar, saíram correndo, deixando a mulher sozinha com o sujeito.

Continua depois da publicidade

A vítima foi agarrada e estava sendo covardemente pressionada pelo criminoso a ter relações sexuais. A mulher gritava, mas ninguém foi ao socorro dela. O criminoso bateu a cabeça da mulher na parede e um pedaço de pau, além de ameaçá-la. Após o crime, ele fugiu.

Ainda segundo relatos no B.O, a violentada disse que já teria visto o homem na região em que mora, mas não o conhece.

A Polícia Civil de São Carlos investigará o caso.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Na tarde do último domingo, 19 de maio, funcionários do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), compareceram na Central de Polícia Judiciária (CPJ), para registrar um boletim de ocorrência, devido às macas das viaturas estarem demorando muito para serem liberadas do Hospital Universitário (HU) de São Carlos.

Os servidores resolveram ir à delegacia e registrar o B.O, pois com a demora da liberação das macas fazem com que o serviço prestado por eles demore um pouco mais, ou seja, a população quando solicitava a urgência teria que aguardar até a maca ser liberada do hospital.

Um enfermeiro, que pediu anonimato, nos disse que foi registrar em boletim de ocorrência para mostrar à população que eles não são culpados pela demora em atender o chamado.

Continua depois da publicidade

O governo estadual sancionou, em fevereiro de 2023, a lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo que proíbe a retenção de macas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiro por hospitais públicos e privados.

O projeto que deu origem à Lei 17.620/23 é de autoria dos deputados Coronel Telhada (PP) e Márcio Nakashima (PDT) e foi aprovado pelo Plenário da Alesp em dezembro de 2022.

Por enquanto, o hospital não se manifestou.

Publicado em Policial

Integrante da nova geração da modalidade em São Carlos, são-carlense brilhou na competição em Campinas.

 

CAMPINAS/SP - A atleta Mariana Borsari Runho brilhou sábado, 18, na 2ª Copa Futuro de Atletismo, realizada na cidade de Campinas. A atleta da ASA/ADN competição na categoria 75 metros no sub16 e ficou com a medalha de bronze.

Velocista, Mariana integra a nova geração do atletismo são-carlense e é treinada pelo técnico Israel Pelosi. 

Continua depois da publicidade

De acordo com o coordenador do time são-carlense, Altair Maradona Pereira, Mariana vai estar representando São Carlos nos Jogos Regionais.

“É muito bom ter uma atleta como Mariana que começou desde cedo na equipe e está evoluindo cada vez mais e com certeza vai representar muito bem nossa cidade e equipe. Parabéns Mariana e parabéns Israel Pelosi”, disse Maradona.

Publicado em Esportes

TUPÃ/SP - Um homem e uma mulher, de 24 e 28 anos, suspeitos de chefiar uma quadrilha de tráfico de drogas no interior do estado foram presos na última quinta-feira (16), em Tupã. Com o casal, foram encontradas quase 800 porções de cocaína, crack e maconha.

O setor de inteligência da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) identificou que o casal movimentava o tráfico de drogas nos bairros da cidade, sendo que ambos eram responsáveis por “comandar” as entregas dos entorpecentes.

Continua depois da publicidade

A Dise pediu à Justiça mandados de busca e apreensão no endereço dos suspeitos. Com a autorização, os policiais foram ao local e encontraram 700 porções de cocaína prontas para a venda. Além disso, havia 55 pedras de crack, porções de maconha e diversas embalagens para acondicionar drogas. Uma arma com numeração raspada, colete balístico e dinheiro foram apreendidos.

Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tráfico de drogas e posse de arma de numeração raspada na Central de Polícia Judiciária de Tupã.

Publicado em Outras Cidades

ANDRADINA/SP - A Polícia Militar Rodoviária apreendeu quase 3 toneladas de maconha na última quinta-feira (16) escondidas em meio a uma carga de soja, que era transportada por um caminhão na rodovia Marechal Rondon, em Andradina, na região de Araçatuba.

A abordagem aconteceu durante a Operação Impacto, num trabalho conjunto das equipes do 2° Batalhão de Polícia Rodoviária com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), da Polícia Federal.

Continua depois da publicidade

Havia a suspeita de que um veículo estava transportando drogas pelo interior do estado. Durante a fiscalização, os policiais abordaram o caminhão. Nas buscas em meio a carga de grãos, os agentes encontraram os tijolos de maconha separados em quase 130 fardos. O motorista foi preso em flagrante. Ele já havia sido detido há quatro anos por porte ilegal de arma de fogo.

O caso foi encaminhado à Polícia Federal de Araçatuba, onde foi registrado como tráfico de drogas. A carga de maconha totalizou 2,9 mil quilos.

 

 

 

Publicado em Outras Cidades

SÃO LUIZ DO PARATININGA/SP - Um homem, de 40 anos, foi capturado pela Polícia Civil na última quinta-feira (16). Ele estava foragido por diversos crimes de furto na região do Vale do Paraíba e era procurado por homicídio desde 2013. Ele foi encontrado no bairro Água Branca, em São Luiz do Paraitinga, com duas armas, munições e produtos furtados.

Continua depois da publicidade

O setor de investigações identificou o suspeito, que estava realizando uma série de furtos nas casas da região. A Justiça expediu o mandado de prisão, e a equipe foi ao local. Ele estava escondido em uma chácara na área rural do município. A ação contou com o apoio das delegacias de Tremembé, Pindamonhangaba e de São Luiz do Paraitinga.

Durante a operação, a equipe localizou o veículo usado pelo suspeito para transportar os objetos furtados e recuperou a carga de itens domésticos. O homem foi detido na chácara, onde duas armas de fogo e diversas munições foram apreendidas. De acordo com as informações, ele também estava foragido desde 2013 por homicídio, condenado a oito anos de prisão.

O caso foi registrado como captura de procurado e posse ilegal de arma na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Pindamonhangaba. Já o homem foi encaminhado à cadeia, onde permanece à disposição da Justiça.

 

 

Por Karla Neves

Publicado em Outras Cidades

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.