fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Sexta, 21 Junho 2024

SÃO CARLOS/SP - Uma psicóloga de 43 anos registrou um boletim de ocorrência (B.O), eletrônico, após ser xingada por um dono de restaurante, em São Carlos.

Segundo o B.O, a vítima teria feito um pedido por aplicativo, porém, por motivo não citado, resolveu fazer uma reclamação na plataforma de pedidos e cancelou o pedido.

Continua depois da publicidade

O motoboy foi até a residência da reclamante, solicitando o pagamento, pois caso contrário seria descontado do seu pagamento. No momento, o entregador teria ligado para o dono do restaurante, onde o mesmo teria proferido várias palavras de baixo calão contra ela.

O caso será investigado e ações na justiça poderão ser impetradas pela psicóloga.

 

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Policia Militar, com apoio da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária (VISAM), agentes de trânsito e do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, realizou na noite desta sexta-feira (21/06) e madrugada de sábado (22/06), a operação “Moralização" em bares e estabelecimentos comerciais em vários bairros da cidade.

As equipes da Policia Militar, Guarda Municipal e os fiscais da Prefeitura realizaram a operação com o objetivo de coibir o funcionamento irregular e fora do horário permitido e para evitar perturbação do sossego.

Continua depois da publicidade

O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, informou que a operação teve continuidade para garantir proteção e os direitos da população.

Nesta operação 30 pessoas foram abordadas e revistadas.  No total foram 6 bares vistoriados, sendo um bar interditado por não possuir Alvará de Licença, um bar foi notificado por irregularidades administrativa, outro bar foi notificado a cumprir o horário de funcionamento  e em 5 bares foram apreendidos cigarros contrabandeados.

O diretor de Fiscalização, Rodolfo Penela, informou que as operações de fiscalização de barulho e perturbação de sossego em estabelecimentos são acompanhadas e determinada pelo Promotor de Justiça Sérgio Domingos de Oliveira.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A comunidade de São José postou em suas redes sociais para que todos os fiéis possam se unir em oração pelo acólito Cássio Geraldo Rodrigues, que está internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos.

Continua depois da publicidade

SEGUE A POSTAGEM

“Nosso Pároco Pe. José Edmilson pede para toda a comunidade de São José que façamos uma corrente de oração para nosso querido Cássio, que está internado na UTI, após ter sofrido um infarto.

Contamos com a intercessão de todos para que o Acólito Cássio saia logo desse grave quadro.

Que São José esteja ao lado do nosso irmão e que Nossa Mãezinha passe à frente e sua saúde seja reestabelecida”.

Mais tarde, a comunidade postou que neste sábado, 22 de junho, a comunidade vai se reunir na capela da paróquia para orar. A oração na capela será às 17h30.

Publicado em Cidadania

O  pároco da São Nicolau é o primeiro presbítero da Diocese de São Carlos a conquistar bolsa de estudos para cursar Filosofia na  Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma

 

SÃO CARLOS/SP - Na noite desta sexta-feira, 21, Dom Luiz Carlos, Bispo da Diocese de São Carlos anunciou o envio de Padre Robson Caramano para Roma. Depois de 10 anos atuando como padre e pároco, na Igreja São Nicolau de Flüe, e como Assessor de Comunicação da Diocese de São Carlos por 6 anos, Robson Caramano vai tirar uma licença de 5 anos para fazer o Mestrado e o Doutorado em Filosofia na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, na Itália.

O padre é o primeiro sacerdote da Diocese de São Carlos a conquistar uma bolsa de estudos para cursar Filosofia na instituição italiana. A oportunidade surgiu a partir de uma proposta do Bispo Dom Luiz Carlos Dias, que constatou a necessidade de se ter pessoas formadas na área para contribuir com a formação dos futuros padres e leigos da Diocese.

“Sinto-me muito feliz por ter conseguido esta bolsa de estudo e por contar com a confiança de Dom Luiz para esta missão de me preparar para servir melhor e com mais eficácia a Igreja Particular de São Carlos.”, escreveu o padre Robson Caramano.

Continua depois da publicidade

SOBRE O PADRE

Padre Robson Luiz Caramano de Camargo foi ordenado Diácono no dia 6 de dezembro de 2013 com o lema “Em tudo amar e servir”. Em 10 de dezembro, ele recebeu o Segundo Grau da Ordem Sacerdotal escolhendo como lema para sua vida como Padre o texto Bíblico de João capítulo 17, versículo 21: “Para que todos sejam um”.

O sacerdote nasceu na cidade de Jaú em 27 de fevereiro de 1989. Ele é filho de Pedro de Camargo (in memoriam) e Dona Luzia da Conceição Caramano.

Realizou os primeiros estudos na Escola Municipal de Ensino Infantil Dr. Pádua Salles; concluindo o Ensino Fundamental em 2006 na Escola Estadual Major Prado, ambas na cidade de Jaú. Aos 14 anos, ingressou no Centro de Treinamento SENAI “Edward Sávio”, no Curso Técnico em Industrialização de Calçado, oportunidade de estudo que lhe abriria as portas para o primeiro trabalho, atuando na indústria entre 2004 e 2006. Em sua jornada de fé, foi batizado na Paróquia São Sebastião, em Jaú, em 11 de junho de 1989 pelo Cônego Godofredo.

Recebeu das mãos de Dom Sérgio Colombo o Sacramento do Crisma no dia 7 de dezembro de 2003 na Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, também em Jaú.

Em 4 de fevereiro de 2007, Padre Robson ingressou no Seminário Propedêutico da Diocese de São Carlos, iniciando sua formação para o sacerdócio. No ano de 2010, concluiu seus estudos de Filosofia no Seminário Maior João Paulo II e, em 2014, concluiu o curso de Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Além disso, Padre Robson concluiu o Bacharelado em Teologia pela Faculdade Vicentina de Curitiba em 2017 e obteve o título de Mestre em Linguagens, Mídia e Arte pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas em 2020.

Atualmente, está concluindo a graduação em Comunicação Institucional pela Universidade Estácio de Sá.

Durante a pandemia, o sacerdote encabeçou ações que fizeram diferença dentro e fora da Paróquia São Nicolau de Flüe. Devido à baixa arrecadação da comunidade durante o tempo de restrições provocadas pela COVID-19, idealizou a “Padoca do Padre”, inaugurada no dia 22 de Junho de 2022, iniciativa que, ainda hoje, trabalha na promoção de eventos que valorizam a convivência e a economia solidária. Também foi responsável por fundar o “Instituto Coragem”, que se tornou referência em São Carlos em atendimento em saúde mental e física. O Instituto foi inaugurado no dia 12 de outubro de 2022, com o objetivo de oferecer uma clínica multidisciplinar para à população de baixa renda, com foco nas áreas de psicologia, fisioterapia, atividade física e TEA.

PUBLICAÇÕES
Escritor de três livros: “Sinais” - seu primeiro livro de poesia lançado no dia 10 de Maio de 2017; o livro “Simples Assim – Complicar menos para viver mais” – livro de crônicas e poesias lançado no dia 10 de Maio de 2018; e seu último trabalho foi lançado no dia 10 de fevereiro de 2022 com o título: “Sobre Viver – um ato de coragem”. Além de artigos e pesquisas publicadas em revistas acadêmicas e portais, entre eles o artigo “Comunicação Eclesial a partir do Papa Francisco”.

ATUAÇÃO NO MINISTÉRIO
Padre Robson, atuou [e atua] nas seguintes funções:
* 2015 a 2018 - Vigário Paroquial Paróquia São Nicolau de Flüe;
* 2015 a 2017 - Assessor do Setor Juventude na Diocese de São Carlos;
* 2015 a 2019 - Assessor do Setor Juventude na Sub- Região Pastoral de Campinas da CNBB;
* 2016 a 2024 - Assessor de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos;
* 2018 a 2020 - Vice Reitor do Seminário de Teologia Casa de Formação "São Carlos Borromeu";
* 2018 até o momento - Pároco da Paróquia São Nicolau de Flüe;
* 2023 até o momento - Capelão na Santa Casa de Misericórdia de São Carlos

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Equipe Canil da Guarda Municipal estava em patrulhamento preventivo pela USF Santa Angelina, quando ao adentrar a Avenida Gildney Carreri, avistou vários indivíduos ao longe que empreenderam fuga quando notaram a aproximação da viatura, tomando rumo ignorado.

Continua depois da publicidade

Devido à suspeita de que pudesse haver algo de ilícito pelas imediações, empregou-se o trabalho de faro com a cachorra K9 Índia, que logrou êxito em localizar em baixo de um bag de reciclados uma sacola contendo, 11 eppendorfs de cocaína, 121 pedras de crack, 65 invólucros de maconha, 8 tabletes da mesma substância e 6 invólucros de haxixe.

O material localizado foi apresentado na Central de Polícia Judiciária de São Carlos.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - A Câmara Municipal aprovou por unanimidade a lei de autoria dos vereadores André Rebello e Bruno Zancheta que versa sobre a “Inclusão do dia do Psicólogo no calendário oficial do Município de São Carlos”. A data escolhida foi dia 27 de agosto como alusão ao Dia Nacional do Psicólogo que é comemorado nesta mesma data.

“Nosso intuito com esse projeto de lei é valorizar esses profissionais que são responsáveis pelo cuidado da saúde mental de nossa sociedade, exaltando toda a importância que tiveram na pandemia e que têm atualmente. O trabalho de um psicólogo é de suma importância para o equilíbrio social”, disse Bruno Zancheta.

Continua depois da publicidade

Agora a proposta seguirá ao executivo municipal para análise e para a sanção do prefeito municipal. “Gostaríamos de agradecer a todos os vereadores pela aprovação deste projeto, agora aguardamos a sanção do prefeito Airton Garcia", finalizou André Rebello. 

Publicado em Política
Sábado, 22 Junho 2024 04:12

Praça XV recebe 2º Festival de Inverno

SÃO CARLOS/SP - A Praça Christiano Altenfelder, a conhecida Praça XV, recebe no domingo (23/06) o 2º Festival de Inverno. A atividade inclui música clássica e/ou instrumental, com acesso gratuito da população. A organização é da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, por meio da Comissão da Feira Permanente de Economia Solidária.
 “O objetivo é contribuir para a popularização da música clássica e potencializar as vendas dos empreendimentos de economia solidária participantes do espaço de comercialização”, destacou a secretária de Trabalho, Emprego e Renda, Danieli Favoretto Valenti.
A organização prioriza artistas locais e regionais para apresentação e divulgação do trabalho destes grupos. “Além de popularização deste estilo musical, é um incentivo para que mais pessoas frequentem a Feira Permanente de Economia Solidária da Praça XV, que ocorre todos os domingos”, explicou a secretária.
O Festival vem fortalecer o espaço e divulgar também o trabalho dos empreendimentos que atuam com barracas de artesanato, alimentação e serviços como brinquedos, massoterapia, por exemplo. 
A atividade promovida pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda recebe recursos do Fundo Municipal de Economia Solidária em parceria com o Conselho Municipal de Economia Solidária. O Festival começa às três horas da tarde e vai até às nove da noite.

Continua depois da publicidade

Confira a programação:

DIA 23/06/2024 (domingo)
15h30 às 16h – Grupo de cordas friccionadas – projeto Guri
16h30 às 17h – Grupo Doces Flautistas
18h às 19h – Duo Marfim
19h30 às 21h – Big Boom Orchestra.

Publicado em Outras Notícias

SÃO CARLOS/SP - Em 2024 já foram registradas 21.383 notificações para Dengue, com 6.800 casos positivos, sendo 6.215 autóctones e 585 importados (429 novos casos).

Para Chikungunya foram registradas 130 notificações, com 75 casos descartados, 02 positivos, sendo 1 autóctone e 1 importado e 55 aguardando resultado de exame. Para Zika foram registradas 17 notificações, com 17 casos descartados e para Febre Amarela foram registradas 3 notificações, com 3 casos descartados.

Continua depois da publicidade

Foi registrada a primeira morte por dengue no município. Trata-se de uma mulher de 74 anos com comorbidades que veio a óbito em 12/05/24. Outros 8 casos continuam em investigação.

Na sequência do duelo decisivo, no câmpus do Moura Lacerda, será realizado o tradicional "terceiro tempo" de confraternização com música, comida de rua e chope artesanal

 

RIBEIRÃO PRETO/SP - Neste domingo, 23 de junho, às 11 horas, o Raça Rugby faz sua segunda partida pela 2ª Divisão do Campeonato Paulista de XV em busca do primeiro ponto. O time de Ribeirão Preto enfrenta em casa, no câmpus do Moura Lacerda, o forte Piracicaba Rugby que faz sua estreia na competição. A entrada é gratuita, com acesso ao público partir de 10h.

A disputa promete ser difícil para o time da casa que terá que encarar os piracicabanos que estão acostumados com o jogo intenso do Super 12, o Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV. O time de Ribeirão, entretanto, está reforçado com atletas de Uberlândia e Catanduva, com quem mantem parceria.

“Este será um jogo decisivo para nossos objetivos dentro da competição e para nossos planos para 2025”, afirma Marcos Weiske, presidente do Raça Rugby.

Continua depois da publicidade

Fan Fest
Após o jogo será realizado o tradicional terceiro tempo de confraternização entre torcidas e atletas dos dois clubes. O evento inclui com música, barracas com comida de rua e chope artesanal.

Paulistão
O Paulista Adulto de XV masculino é dividido em três divisões, classificadas com base no rendimento dos clubes no ano anterior. É o maior campeonato da modalidade no país com 28 times na disputa pelos títulos das divisões, somando mais de 70 jogos.

Raça Rugby
Com mais de 30 anos de atividade na cidade, o Raça Rugby mantem times adultos masculino e feminino. Os treinos são realizados no Campus II do Moura Lacerda às segundas e quintas-feiras, das 20h às 22h, sempre abertos à comunidade que queira conhecer e praticar o esporte.

O Raça Rugby Ribeirão tem apoio de: OPA Comunicação, Centro Universitário Moura Lacerda, Muraca Sports - Uniformes Esportivos, Santa Cruz Distribuidora, Dama Bier, Suelem Calado - Psicologia e Comunicação, Motion - Fisioterapia e Recovery e Ribeirão Remoções Hospitalares.

Raça Rugby X Rugby Piracicaba
Domingo (23/6) - 11h (10h, abertura dos portões)
Câmpus II do Moura Lacerda
Av. Dr. Oscar de Moura Lacerda, 1520 - Ribeirão Preto – SP

Publicado em Ribeirão Preto

SÃO PAULO/SP - O Grupo Casas Bahia informou nesta semana, que o Juízo da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo homologou o Plano de Recuperação Extrajudicial (RE) apresentado pela companhia, julgando improcedentes as impugnações ao Plano de RE referidas feitas pela Opea e Pentágono.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destacou que com a homologação, o reperfilamento de suas dívidas financeiras quirografárias decorrentes das debêntures e CCBs novadas pelo Plano de RE torna-se efetivo e vinculante perante todos os credores financeiros da empresa.

A empresa destaca que o cronograma de pagamentos estabelecido no Plano de RE, incluindo a carência de 24 meses para pagamento de juros e de 30 meses para pagamento de principal, e prazo total de amortização de 78 meses (6,5 anos), com remuneração de CDI + 1,0% a 1,5%, impactará positivamente o serviço da dívida financeira da companhia.

Continua depois da publicidade

De acordo com a varejista, o cenário no primeiro trimestre de 2024 era de desembolso de caixa até 2027 de R$ 4,8 bilhões. Após o reperfilamento, no entanto, a previsão é de desembolso de caixa de R$ 500 milhões até 2027.

A empresa informa ainda que com em cumprimento ao Plano de RE, procederá agora com a sua 10ª emissão de debêntures, em substituição às dívidas financeiras quirografárias sujeitas e novadas pelo Plano de RE.

 

 

ESTADAO CONTEUDO

Publicado em Economia

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.