Jornalista/Radialista
SÃO PAULO/SP - Representando o prefeito Airton Garcia, o secretário municipal de Governo, Netto Donato, acompanhado do vereador Elton Carvalho, participou de uma reunião na quinta-feira (20/07), na sede do Centro Paula Souza, em São Paulo, para discutir a construção do novo prédio da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC) em São Carlos.
A delegação foi recebida pela diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, que, atendendo ao pedido são-carlense, confirmou que o Governo do Estado irá custear a construção das novas instalações da faculdade na cidade, em um investimento orçado em cerca de R$ 35 milhões e que consta no orçamento estadual para execução em 2024.
As melhorias serão alcançadas em uma parceria com a Prefeitura que, nesta agenda, encaminhou a documentação completa para doação do terreno em que será construída a FATEC. Em setembro, o núcleo gestor do Centro Paula Souza pretende vir a São Carlos para realizar um evento a fim de receber oficialmente a área em que a unidade acadêmica será instalada.
A diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, menciona que as melhorias são fundamentais para que este serviço siga progredindo na cidade. “A FATEC foi implantada em São Carlos em uma área cedida pela Secretaria Municipal de Educação, que nos acolheu muito bem, mas as atividades cresceram e, no momento, demandam instalações mais adequadas e ajustadas, o que já estamos providenciando. Importante destacar que já houve as providências da Prefeitura e teremos na cidade uma das FATECs mais bonitas, além de mais ampla e iluminada, com refeitório e quadra poliesportiva”, disse Laura.
A conquista foi comemorada pelo secretário municipal de Governo, Netto Donato, que lembrou da importância da união entre os poderes para que os avanços na qualidade dos serviços possam continuar ocorrendo na cidade. “Esta foi uma reunião muito produtiva porque tivemos a confirmação de que está no orçamento do Governo do Estado essa verba para construção da FATEC e estão sendo elaboradas as minutas e o processo para que possamos assinar essa doação da área. Isso é resultado de um trabalho muito árduo entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo, neste ato representado pelo vereador Elton Carvalho, bem como de agentes como o ex-deputado Lobbe Neto e de todas as pessoas que participaram deste processo sob comando do prefeito Airton Garcia”, celebra Netto.
SÃO CARLOS/SP - Em comemoração ao Dia do Motorista o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) fará uma grande mobilização nacional para homenagear esses profissionais e também apresentar à população os seus serviços. A iniciativa destaca a importância desses trabalhadores para o Brasil, valoriza a atividade e reforça a mensagem.
A Mobilização Nacional do Dia do Motorista acontecerá, de forma presencial, em centenas de pontos por todo o Brasil, como em locais de parada e trânsito dos motoristas profissionais e nas empresas do setor.
Em São Carlos, com o apoio da Prefeitura, o evento será realizado na unidade local do SEST SENAT neste sábado dia (22/07), das 8h às 12h, localizada na Rua Vera Maiello César, n.º 395, no Parque Novo Mundo. A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito vai apresentar à população a mini cidade do trânsito com diversas atividades, como blitz educativas e palestras de conscientização.
A população vai receber também dicas e orientações de saúde, saber como se capacitar e ter momentos de descontração com atrações para toda a família, guloseimas e brinquedos infláveis, pintura facial, personagens infantis, pipoca e algodão doce.
O Dia do Motorista é celebrado em 25 de julho, e o SEST SENAT fará, durante todo o mês, uma grande mobilização nacional para homenagear esses profissionais.
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.