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Redação

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 Jornalista/Radialista

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SÃO PAULO/SP - Sabrina Sato surgiu deslumbrante em sua conta do Instagram e chamou atenção dos seus seguidores na madrugada deste sábado (27).

A apresentadora posou com uma fantasia ousada antes do ensaio da escola de samba Gaviões da Fiel e ostentou toda boa forma em uma sequência de cliques. “Vamos sambar ?”, escreveu ela na legenda.

Recentemente, Sabrina Sato resolveu mexer com o coração de seus seguidores na última quinta-feira (25) ao divulgar um clique em que mostra toda a sua boa forma e, claro, deu o que falar.

Os indicadores de latrocínios, roubos a bancos e extorsões mediante sequestro permaneceram estáveis

 

RIBEIRÃO PRETO/SP - A região de Ribeirão Preto terminou o mês de outubro com redução nos indicadores de casos e vítimas de homicídios. No período, indicadores de latrocínios, roubos a bancos e extorsões mediante sequestro ficaram estáveis.

Os números de ocorrências e de vítimas de homicídios recuaram de 25 para 15 na comparação dos meses de outubro de 2020 e 2021. As somas são as menores da série histórica do período, iniciada em 2001.

Assim, as taxas dos últimos 12 meses (de novembro de 2020 a outubro de 2021) ficaram em 6,23 ocorrências e 6,39 vítimas a cada 100 mil habitantes. 

Mais uma vez as extorsões mediante sequestro permaneceram sem registro, como acontece desde 2019 na série histórica. É a 18ª vez que a modalidade fica zerada em um mês de outubro.

No mês passado, foi um caso e uma vítima de roubo seguido de morte. O mesmo aconteceu no décimo mês de 2020. Já os estupros, passaram de 73 para 78 na comparação mensal.

Roubos e furtos

O indicador de roubos de cargas oscilou de oito para 14 na região, na comparação dos meses de outubro de 2020 e 2021. Enquanto os roubos a bancos permaneceram zerados pela sétima vez consecutiva na série.

Em contrapartida, ainda na análise mensal, os roubos em geral e de veículos subiram 33,7% e 11,6%, com 504 e 77 ocorrências registradas, respectivamente. Os furtos em geral e de veículos aumentaram passaram de 2.407 para 3.203 e de 306 para 418, respectivamente.

IBATÉ/SP - Na sexta-feira (26) a Prefeitura de Ibaté por meio da Secretaria de Saúde deu início a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em escolas da rede Estadual de ensino, direcionada para os adolescentes entre 12 a 17 anos.

A primeira unidade a receber o serviço foi a Etec de Ibaté "Centro Paula Souza", e na próxima semana outras unidades da cidade contarão com a vacinação.

De acordo com a Secretária da Saúde de Ibaté, Elaine Sartorelli Breanza, com essa iniciativa a cidade terá a possibilidade de acelerar o processo de vacinação no município.

"Durante a semana nos reunimos com diretores das escolas propondo a imunização dos alunos de 12 a 17 anos que estão com o esquema vacinal em atraso. Orientamos aos alunos sobre a obrigatoriedade de portar a carteira de vacinação e documento com foto", explicou.

SÃO PAULO/SP - A pandemia foi como um terremoto na já capenga economia brasileira. Depois de um ano salvo pelo Auxílio Emergencial, a realidade se impôs numa primeira onda que abalou os resultados do mercado no terceiro trimestre deste ano. As vendas de varejo no Carrefour e no Grupo Pão de Açúcar caíram 8% e 5%, respectivamente, pressionadas pelo declínio de categorias não alimentares. E este parece ser só o começo. Com a quarta maior taxa de desemprego do mundo, segundo ranking da Austin Rating, e ameaça de recessão, o cenário que se desenha para 2022 no Brasil é sombrio. “Ainda há incertezas sobre o ano que vem, mas a perspectiva no setor é negativa”, disse Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo. Ao longo do ano, o consumidor desceu para marcas mais baratas e migrou em parte para o atacarejo. Seu último recurso agora é enxugar o carrinho de compras. Se confirmada a tendência, veremos a retração do consumo alimentar ­— um dos mais resilientes a crises —, o que não acontecia desde 2016.

Nos supermercados, a reação foi rápida. Para o GPA, uma das saídas foi apagar o Extra Hiper do seu portfólio. O grupo fechou acordo de R$ 5,2 bilhões com a rede de atacarejo Assaí, controlada pela mesma holding, para passar 71 lojas à bandeira irmã. Dos 32 hipermercados que seguem nas mãos do GPA, 28 serão readequados a formatos mais rentáveis e quatro serão desinvestidos. A receita da companhia com o Extra Hiper recuou 14% no último trimestre ante o mesmo período do ano passado, para R$ 2,6 bilhões. No relatório financeiro, a varejista atribuiu o resultado ao reposicionamento de preço regular e à retomada das promoções para mitigar os efeitos da economia sobre as vendas. Terra lembra que a alta dos juros e a inflação de dois dígitos impactam principalmente o consumo da população de baixa renda, maioria dos 25 milhões de trabalhadores autônomos no País, segundo a PNAD Contínua. Desprotegido das perdas de poder aquisitivo, o grupo deve cortar gastos de itens essenciais no próximo ano.

© Fornecido por IstoÉ Dinheiro

 

RITMO DE ADEUS Às vésperas do fim, a rede Extra Hiper está mais no clima de Black Friday que o restante do setor, com descontos para liquidar estoque de eletrônicos e produtos têxteis. Outras bandeiras acompanham o ritmo de saldão, mas a iniciativa tem prazo para acabar: março de 2022 — quando se conclui a transição para o Assaí. Em videoconferência com o mercado no início deste mês, Jorge Faiçal, CEO do GPA, apontou a economia como freio para políticas de descontos. Em vez disso, o grupo tenta sustentar as vendas pelo incremento da operação on-line, pela expansão da rede física ­— com 100 novas lojas até 2024 — e pelo fortalecimento das marcas próprias, que representaram 21% da receita no terceiro trimestre.

O Carrefour também investe na projeção da sua carteira de produtos, motivado pela margem maior e mais previsibilidade no estoque. “Tiramos os atravessadores do processo e ganhamos mais rastreabilidade”, afirmou Joaquim Sousa, diretor-comercial da rede no Brasil. O desenvolvimento de sete células de trabalho com produtores locais permitiu à companhia driblar o encarecimento do frete e diminuir o impacto da inflação sobre a categoria alimentar, para a qual a fatia dos custos logísticos pesa mais. Graças à dinâmica, a empresa consegue organizar campanhas sazonais de congelamento de preços das marcas próprias, que vêm crescendo 20% ao ano.

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