SÃO CARLOS/SP - Na última quarta-feira, 9 de outubro, um idoso foi vítima de um assalto na rua Dr. Pedro Raimundo, no bairro Jardim Botafogo, em São Carlos. Ele foi rendido por três criminosos, sendo mantido refém por cerca de duas horas, em um episódio marcado por violência psicológica.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que havia saído da igreja e se dirigia ao seu veículo quando foi surpreendido pelos assaltantes. Um dos criminosos estaria armado, e sob ameaças, o homem foi obrigado a entrar no banco traseiro de seu carro.
Durante o tempo em que ficou sob o poder dos criminosos, a vítima foi submetida a intimidações e obrigada a entregar seu celular, a senha do aparelho e o cartão de crédito. No entanto, devido ao pânico, não conseguiu realizar transferências via PIX, e o cartão foi bloqueado após tentativas fracassadas. Além disso, os assaltantes levaram R$ 400,00 em dinheiro, uma aliança e o veículo, um Kia Sorento preto, de placas EWQ-9553.
O homem contou que foi abandonado em uma estrada de terra após o crime, caminhando cerca de um quilômetro até chegar à rodovia Professor Luís Augusto de Oliveira (SP-215). Ao avistar uma viatura da Polícia Militar que patrulhava a área, ele conseguiu pedir ajuda.
A Polícia Civil investiga o caso, enquanto as autoridades buscam localizar os responsáveis e o veículo roubado.