fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Radio Sanca Web TV - Domingo, 13 Outubro 2024

SÃO PAULO/SP - Gusttavo Lima, 35, fez uma piada sobre suas contas bloqueadas pela Justiça na Operação Integration. O cantor fazia um show no último fim de semana, e brincou com a situação.

"O bebê está devendo e luxando, porque minhas contas estão bloqueadas. Trinta, sessenta, noventa, sem juros, eu aceito", disse ele no palco.

Na última quinta-feira (09), a juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, manteve o bloqueio de bens do cantor. Além dele, a decisão também foi mantida para Deolane Bezerra, 36, e de outros investigados por suposta lavagem de dinheiro e jogos ilegais na Operação Integration, deflagrada em 4 de setembro.

A defesa de Gusttavo Lima havia solicitado o desbloqueio dos bens do sertanejo. Eles argumentaram que na decisão tomada em segunda instância, em 24 de setembro, o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, relator do caso, revogou a ordem de prisão e todas as medidas cautelares que haviam sido impostas.

Isso também incluiria também o bloqueio de valores e bens de Gusttavo. O Ministério Público de Pernambuco ainda afirmou que faltam indícios de crime na investigação contra Gusttavo Lima.

 

FOLHAPRESS

Publicado em Celebridades

SÃO CARLOS/SP - O Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, realiza no próximo sábado, 19 de outubro, das 9h às 16h, no Canil e Gatil Municipal, localizado na Estrada Washington José Pêra, s/nº, na Água Fria, mais uma feira PET destinada à adoção consciente de animais domésticos.

Na feira os interessados poderão adotar cães ou gatos, filhotes ou adultos. Hoje o Canil Municipal abriga 169 cães adultos e 04 filhotes e 86 gatos adultos e 22 filhotes.

Para adotar, basta o munícipe levar um documento pessoal com foto e o comprovante de endereço. É importante lembrar que todos os animais são castrados e contam com um microchip de identificação, sendo possível localizar os pets em caso de abandono.

Em 2023 foram adotados 480 animais que estavam abrigados no Canil Municipal. Já esse ano outros 496 cães e gatos já ganharam um novo lar.

Publicado em Cidadania

SÃO CARLOS/SP - Um sujeito de 39 anos foi preso no início da noite de domingo, 13-10-2024, após descumprir Medida Protetiva e ir na casa da ex. A detenção aconteceu por volta das 19h28 na Rua Joaquim da Rocha Medeiro, bairro Vila Prado, São Carlos-SP.

De acordo com boletim de ocorrência, A.H.A., estaria rondando a casa da ex-namorada de 38 anos. Enquanto os policiais estavam conversando com a vítima, o suspeito fez uma chamada de vídeo com ela e disse que estaria indo para o local e que a mataria e depois daria fim na própria vida. Minutos depois ele chegou e passou jogar pedras no portão da vítima. Os policiais saíram da casa e o detiveram. Ele ainda teria tentado fugir, mas sem êxito.

As partes foram encaminhadas para a Central de Polícia Judiciária, onde o detido foi autuado em flagrante pelo delegado, Dr. Gilberto de Aquino e recolhido ao Centro de Triagem.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP -  sujeito de 31 anos foi preso em flagrante na tarde de domingo, 13-10-2014, suspeito de tentativa de estupro, lesão corporal e ameaça. Os crimes teriam ocorridos contra uma estudante na Rua Roberto de Jesus Afonso, bairro Santa Felícia, São Carlos-SP.

De acordo com boletim de ocorrência, eram por volta das 16h30, quando o acusado passou chamar as pessoas em suas casas e pedir a senha da internet. A jovem de 24 anos acabou fornecendo a senha, pois ele disse que iria chamar um veículo de aplicativo. A mulher entrou na casa dela e minutos depois foi surpreendida pelo sujeito, o qual havia pulado o muro. Ele a agarrou e passou as mãos no corpo da vítima. Ainda tentou tirar a roupa da moça, que para se defender entrou em luta corporal com o desconhecido. Ele estava armado com um canivete e feriu a mão da vítima. A mulher começou gritar por socorro e vizinhos saíram em sua defesa e detiveram F.L, de 31 anos.  

A PM foi acionada e encontrou o indivíduo detido e todo sujo de sangue. Ele aparentava estar sobre efeito de droga ou álcool. A vítima foi encaminhada para a UPA, mas devido os ferimentos, ela foi transferida para a Santa Casa, onde foi constatado uma fratura na cabeça.

O detido também passou no médico e depois foi encaminhado para a Central de Polícia, autuado em flagrante pelo delegado, Dr. Gilberto de Aquino e recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.

Publicado em Policial

SÃO CARLOS/SP - Junior Fábio Lopes, de 44 anos, o qual estava internado na Santa Casa de São Carlos-SP, faleceu no último dia 13-10-2024.

De acordo com boletim de ocorrência registrado na tarde de domingo, 13/10, na Central de Polícia Judiciária, no dia 07, a vítima foi buscar a filha na Escola Carmine Bota, quando retornava para a casa, na Rua Major João Manoel de Campos Penteado a roda da bicicleta caiu em um buraco. Pai e filha caíram. Eles levantaram e foram para a casa caminhando. Por volta das 23h00 do dia 08, o pedreiro estava sentindo muita dor na cabeça e foi para a UPA da Vila Prado. Enquanto aguardava atendimento, passou ter crise de convulsão. Devido esta situação, o paciente foi encaminhado para a Santa Casa, onde foi constatado traumatismo craniano. Ele permaneceu internado, mas acabou evoluindo para o óbito. O corpo foi encaminhado para o IML e o fato foi registrado em boletim de ocorrência.

O velório será nesta segunda-feira (14), a partir das 13h30, no Velório Municipal de São Carlos, com sepultamento às 17h30, no Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

Publicado em Policial

No último jogo qualificatório, time sub21 da AVS/Smec bateu o Scopions de Américo Brasiliense por 3 a 0

 

SÃO CARLOS/SP - Terminou na noite de sexta-feira, 11, a fase de classificação da 9ª Copa AVS/Smec de Vôlei Feminino. No ginásio municipal de esportes José Eduardo Gregoracci, Jardim Santa Felícia, a equipe sub21 da AVS/Smec superou o Scorpions de Américo Brasiliense por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/23 e 25/21, em 1h35.

A levantadora Catarina, da equipe sub21, foi a MVP da partida, arbitrada por Alessandra Borges e Ederson Aguiar e Silva. Apontador: Narciso Borges.

O jovem time comandado pela técnica Sandra chegou aos 13 pontos e ficou na 9ª posição, uma a frente do Scorpions, que permaneceu com 7 pontos.

AVS/Smec sub21: Giovana G., Giovana C,. Pietra, Sophia, Iolanda, Ana, Bia, Catarina, Júlia, Línia, Bruna e Laura. Técnica: Sandra.

Scorpions: Ellen, Janaina, Joice, Maiara, Natália, Karen, Amanda, Cátia, Marcela, Dani, Fernanda e Fran. Técnico: Reginaldo.

As séries

Ao final da fase de classificação, foram definidas as finais das três séries em disputa na Copa AVS/Smec.

Na Ouro, ficaram a AVSSmec, UFSCar, Fênix/LBR Sports e Caaso. Na Prata, São Carlos Clube, Golden Team, Country Club e Elite. Por fim, na Bronze, AVS/Smec sub21, Scorpions, Ibaté e Alpha.

Publicado em Esportes

SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), informa que nesta segunda-feira (14/10) e na terça (15/10), das 9h às 16h30, a rua Lourenço Inocentini, no trecho entre as ruas Marino da Costa Terra e Arnaldo Gomes, até a Rodovia Washington Luís, no sentido centro/bairro e bairro/centro, ficará interditada para execução do muro de arrimo e reconstituição do talude do Parque Sabará.

Os locais de desvio estarão sinalizados e a SMTT solicita aos condutores para que evitem transitar na região da obra, procurando sempre rotas alternativas.

Publicado em Trânsito

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio do Departamento de Economia Solidária da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, com o apoio da Associação Instituto Cultural Janela Aberta, realizará no domingo (27/10), das 15 às 21h, na Praça XV de Novembro,  o Festival Hip Hop “A Voz da Periferia na Praça XV”, uma celebração da cultura hip hop e da arte urbana de São Carlos.

O objetivo é celebrar a cultura urbana e valorizar a diversidade, promovendo um encontro de artistas locais e público para fortalecer o movimento, preservar a história e promover uma sociedade mais justa.

A apresentação de Hip Hop será gratuita e terá oficina de grafite das 15h às 18h e batalha de MC’s das 18h às 21h. A intenção é criar um espaço de diálogo e reflexão sobre temas relevantes da sociedade, fortalecendo as comunidades e promovendo a integração social por meio da arte e das práticas da economia solidária; oferecer oportunidades de aprendizagem prática e interativa com oficinas de grafite aos jovens e demais participantes que desejam experimentar a técnica de spray; promover a cultura hip hop e a arte urbana como ferramentas de expressão, inclusão e acesso à cultura, à educação e à transformação social em parceria com as ações autogestionárias da economia solidária.

O Hip Hop é uma cultura urbana rica e complexa que engloba música, dança, arte visual e muito mais. O evento é uma oportunidade para celebrar a criatividade e o talento dos artistas locais, promovendo o diálogo e a interação entre diferentes públicos. Assim, artistas e entusiastas do Hip Hop se reunirão para celebrar a arte urbana em suas diversas formas, relembrando a história do Sanca Hip Hop, contribuindo para o fortalecimento deste movimento, para a preservação da cultura urbana para as futuras gerações e para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

O evento tem como público alvo MC's e grafiteiros; estudantes de todos os níveis de ensino; educadores, pesquisadores e acadêmicos; comunidades em geral e entusiastas da cultura Hip Hop; ativistas e profissionais da área; comerciantes de artesanato, alimentação e serviços da Feira de Economia Solidária da Praça XV.

Outras informações podem ser obtidas pelas redes sociais: https://www.facebook.com/feiraecosol ou https://www.instagram.com/feirapracaxv.

Publicado em Outras Notícias

IBATÉ/SP - A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, informa que uma coleta de lixo doméstico no Centro da cidade será realizada no período diurno a partir de 14 de outubro, alterando o antigo horário noturno. A alteração visa alinhar o horário de coleta do Centro com o restante da cidade, onde o serviço já ocorre durante o dia.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Daniel Luis Antonio Cardoso, a mudança tem como objetivo melhorar a eficiência do serviço. "A partir dessa alteração, o Centro de Ibaté passa a ter coleta de lixo no mesmo horário que o restante da cidade, a partir das 7h. Essa medida visa garantir maior eficiência e facilitar a logística, além de melhorar a qualidade do serviço para os moradores", afirmou o secretário.

A coleta de lixo doméstico ocorre de segunda a sábado, sempre a partir das 7h, e a Prefeitura reforça a importância de que os moradores se adaptem ao novo horário, colocando o lixo nas ruas antes desse horário para evitar acúmulo.

Descarte adequado de materiais perfurocortantes
A Prefeitura de Ibaté também alerta para a necessidade de cuidados especiais no descarte de materiais perfurocortantes, como vidros quebrados, agulhas e até palitos de espeto de churrasco, que podem representar sérios riscos à segurança dos coletores. Quando descartados de maneira convencional, esses itens podem causar acidentes tanto no momento da coleta quanto no relacionado.

A orientação é que materiais cortantes, como vidros, sejam devidamente embalados, preferencialmente em caixas de papelão ou embrulhados em jornais. Agulhas e objetos pontiagudos devem ser acondicionados em recipientes rígidos, como garrafas plásticas. O cuidado no descarte desses itens é fundamental para proteger os coletores e garantir um ambiente mais seguro para todos.

Publicado em Ibaté

Diante do potencial da cultura no Brasil, principalmente como alternativa na rotação, AgTech Sima amplia atuação com ferramentas que ajudam no controle de pragas e doenças

 

SÃO PAULO/SP - Conhecido por sua versatilidade, o amendoim a cada ano ganha mais espaço no campo. Podendo ser consumido cru ou cozido, é também um produto muito utilizado como matéria-prima de doces, bolos, bebidas e sorvetes. Além disso, a extração de seu óleo pode ser destinada às indústrias para a fabricação, por exemplo de vernizes, óleos, lubrificantes, cosméticos, tintas, inseticidas, entre outros. 

Além de ser um insumo importante para a indústria, o cultivo de amendoim também ganha a cada ano protagonismo. Se destacando como opção na rotação de culturas, principalmente em áreas de reforma de cana-de-açúcar. Podendo ser mais opção de fonte de renda aos produtores, ele também contribui com o solo, deixando-o mais rico em nitrogênio, importante nutriente para o desenvolvimento das lavouras, reduzindo por exemplo, o custo com a adição de fertilizantes minerais.

Apesar de ocupar o 12º lugar na produção mundial da cultura, segundo dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o Brasil mantém o primeiro lugar nas exportações de óleo, com 86 mil toneladas. A safra atual, está estimada em 248,2 mil hectares, sendo a segunda maior área desde do início da série histórica levantada pela Conab e a produção nacional deve totalizar 758 mil toneladas. São Paulo é o principal produtor com participação de 80% no total, seguido por Mato Grosso do Sul, com 11%.  Entretanto, o cultivo avança em Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Paraná.

Diante deste enorme potencial, a AGTech Sima - Sistema integrado de monitoramento agrícola está ampliando a atuação na cultura com o objetivo de ajudar os produtores a serem ainda mais eficientes. De acordo com Felipe de Carvalho, coordenador da empresa no Brasil, com o auxílio de tecnologias de monitoramento, a área plantada e a produtividade podem crescer ainda mais. “Essa é uma cultura com grande potencial e vamos avançar o nosso Market share de 15% nesse mercado nos próximos meses. Já atendemos grandes grupos no Brasil e a estratégia é ampliar ainda mais”, destacou.

Precisão no monitoramento

A tecnologia da AgTech ganha espaço no campo por ser uma ferramenta simples, completa e inteligente que possibilita realizar o controle e monitoramento da lavoura de forma georreferenciada, desde o plantio até a colheita. De acordo com Carvalho, no caso específico do amendoim, a ferramenta tem ajudado produtores principalmente na identificação com precisão de doenças, com destaque para a Mancha preta ou Pinta preta, presente nas principais regiões produtoras do país. Sua ação causa redução da área foliar e queda prematura das folhas, podendo gerar perdas superiores a 50% na produtividade.

Causada pelo fungo Cercosporidium personatum, os sintomas dessa doença são representados por lesões pretas circulares, as quais se tornam visíveis aproximadamente após 40 a 45 dias da emergência inicial das plantas. Epidemias dela são favorecidas por períodos prolongados de molhamento foliar (igual ou superior a 10h) e temperaturas entre 20ºC e 26°C.

O patógeno responsável pela ocorrência da mancha preta sobrevive em restos culturais e se dispersa através do vento, porém a dispersão desse fungo é mais rápida, fato esse que torna essa doença mais agressiva quando comparada com a mancha marrom. “No Estado de São Paulo, por exemplo, a mancha preta tem se mostrado predominante e a mais severa entre as doenças foliares do amendoim, por isso, o monitoramento  se torna fundamental” diz Carvalho.

A ferramenta da Sima conta também com algumas funções inteligentes. Uma delas é que sua tecnologia permite por meio de uma simples fotografia, identificar o percentual do grau de severidade de doenças. “Desta forma, o produtor pode agir rapidamente evitando prejuízos maiores. Além disso, com poucos cliques é possível fazer o registro de um grande volume de informação com qualidade, reduzindo as necessidades de visitas ao campo”, reforçou o profissional.

Dicas de Controle

Para o controle da pinta preta, após a identificação, o produtor deve avaliar o grau de severidade. Uma recomendação é retirar os restos de cultura infectados ou contaminados do campo e enterrá-los por aração profunda no próprio campo. Outra dica é antecipar ou retardar a data da semeadura, visando evitar períodos climáticos favoráveis ao desenvolvimento do patógeno.  

A doença é controlada seguindo um programa de pulverizações fungicidas a partir de 30-40 após a semeadura e aplicados a cada 14 dias, até 14 - 21 dias antes da colheita. “A nossa tecnologia está pronta e adaptada para ser uma importante aliada do produtor de amendoim. Com o controle eficiente das pragas e doenças a fazenda conseguirá ampliar sua produtividade e consequentemente vai melhorar a sua rentabilidade”, finalizou o coordenador.

Sobre

SIMA é uma AgTech que surgiu em 2014 na Argentina com o objetivo de oferecer aos produtores uma plataforma simples, completa e inteligente para monitorar, controlar e analisar dados. Hoje a empresa está presente em 8 países da América Latina e possui mais de oito milhões de hectares monitorados. Mais informações em: https://www.sima.ag/pt

Publicado em Economia

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Outubro 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.