fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

RIO CLARO/SP - O mês de junho traz à tona temperaturas mais baixas, que refletem diretamente na queda de doações nos bancos de sangue de todo Estado. 

Com o objetivo de conscientizar a população em relação a importância da doação, principalmente diante do atual cenário pandêmico, a Eixo SP Concessionária de Rodovias, em parceria com a ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) apoia a campanha Junho Vermelho.

Durante todo o mês, a Eixo SP exibirá mensagens de conscientização em relação ao tema em seus painéis eletrônicos distribuídos ao longo dos 1,2 mil quilômetros de malha formada por 12 rodovias paulistas que passam por 62 municípios, desde Rio Claro, na região central do Estado de São Paulo, até Panorama, no extremo oeste, na divisa com o Estado do Mato Grosso do Sul. 

Quem pode doar? 

Pessoas de 16 a 69 anos com bom estado de saúde podem contribuir, seguindo algumas orientações:

  • Estar alimentado. Evite alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue; 
  • Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas; 
  • Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;  
  • Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação e RNE-Registro Nacional de Estrangeiro*). Para fazer sua doação, basta se deslocar até o Hemocentro do seu município.

    Ato de amor
    Cada doador contribui com cerca de 450 ml de sangue e apenas um ato, poderá salvar até 4 vidas. Todo o processo, desde a triagem, até a doação dura cerca de 40 minutos e após a finalização dos procedimentos, em até 24 horas, o corpo humano já faz a reposição do volume de sangue que foi remetido para doação.

    Sobre a Eixo SP
    A Eixo SP Concessionária de Rodovias administra o lote Pipa (Piracicaba-Panorama), malha com mais de 1.273 km de estradas que passam por 62 municípios da região de Rio Claro, no centro do Estado, até Panorama, no extremo oeste, na divisa com o Mato Grosso do Sul. O maior contrato sob supervisão da Artesp – Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo, terá investimentos na ordem de R$ 14 bilhões em obras de ampliação, conservação, além da modernização de serviços ao usuário. Mais informações acesse: www.eixosp.com.br.

SÃO PAULO/SP - Depois de anunciar uma antecipação do calendário de vacinação contra a covid-19 em São Paulo, na manhã de domingo, 13, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) se envolveu num bate-boca, no Twitter, com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre a campanha de imunização.

Doria anunciou a antecipação do calendário de vacinação contra a covid-19 em um mês e com as novas datas, a população adulta de São Paulo receberá, pelo menos, uma dose do imunizante até setembro.

“Até 15 de setembro, toda população acima de 18 anos já terá recebido a primeira dose. Planejamento, trabalho e senso de urgência. Viva a vida”, escreveu Doria.

Algumas horas após, Queiroga comentou na publicação dizendo: “Com certeza, governador João Doria. Com as doses enviadas pelo governo federal, por intermédio do Ministério da Saúde, a população adulta do estado de São Paulo estará imunizada até setembro com a primeira dose da vacina contra Covid-19″, disse o ministro.

Em seguida, Doria rebateu cheio de deboche: “Quanto recalque, ministro. Bom domingo e uma ótima semana. Por aqui, vacinando”.

Na web, internautas provaram o deboche de Doria com Queiroga. Confira a repercussão:

 

 

*Por: CATRACA LIVRE

EUA - Além da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a economia global sofre outra grave ameaça: crimes cibernéticos. Segundo a Av-Test, instituição de segurança digital que compila estatísticas do mercado de tecnologia e proteção de dados, surgem 350 mil novas ameaças digitais diariamente.

Para se ter dimensão do dano, o FBI, polícia federal nos Estados Unidos, publicou em 2019 um balanço anual que estipula que crimes digitais denunciados somaram US$ 3,5 bilhões de prejuízo (mais de R$ 15 bilhões) às vítimas.

Já o IDC, especializado em segurança digital, aponta que o mercado global de segurança da informação movimentou, também em 2019, US$ 107 bilhões. O gasto brasileiro foi de US$ 1,6 bilhão – o décimo país que mais investiu na área naquele ano.

Já a CSIS, empresa americana que protege dados do governo canadense, diz que crimes cibernéticos causavam prejuízo de US$ 445 bilhões de dólares em 2014; atualmente a cifra passa dos US$ 600 bilhões, o que representa 0,8% do PIB mundial.

 

 

*Por: ISTOÉ DINHEIRO

SÃO PAULO/SP - Detentora dos direitos televisivos da Copa América, a transmissão da abertura do torneio entre Brasil e Venezuela, neste domingo, não foi capaz de fazer o SBT superar a Globo em audiência. Além disso, a rede de Silvio Santos também atingiu uma marca negativa. O primeiro jogo do torneio foi assistido por dois milhões e 793 mil pessoas, pior número desde o confronto entre a Seleção Brasileira e Equador, em 2016.

A estratégia da Globo em "barrar" a audiência da concorrente deu certo. Além de realocar a partida do Flamengo para às 16h, a emissora acertou em efetivar Tiago Leifert como apresentador do "Domingão do Faustão", uma vez que Fausto Silva apresenta quadro de infecção urinária. Segundo dados fornecidos pelo portal "TvPop", já com a bola rolando entre Brasil e Venezuela, o programa da Globo permaneceu na liderança de audiência durante a faixa horária da partida.

Em São Paulo, a média alcançada pelo SBT foi de 13,6 pontos, com pico de 15,8 às 19h51. Já a emissora carioca, enquanto a partida acontecia no Mané Garrincha, bateu 16,4 pontos com pico de 18,6 às 19h52. A vantagem sobre a rival também aumenta levando em consideração o pré e pós jogo do SBT. A Globo bateu, entre 17h36 e 19h59, 17 pontos na média, enquanto a transmissão da Copa América na rede de Silvio Santos atingiu 12,4 pontos.

Apesar de não desbancar a maior emissora do país, o SBT ostentou números confortáveis. No período de uma semana, com a exibição da estreia da Seleção Brasileira, a rede cresceu 55% em audiência. No domingo anterior, o SBT atingiu 8,8 pontos com a exibição de dois programas.

 

 

*Por: LANCE!

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Outubro 2025 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.