fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Com emprestimo de anestésicos de outros hospitais, Santa Casa admite 10 pacientes no fim de semana

Escrito por  Mar 29, 2021

 

Hospital também recebeu um lote do Ministério da Saúde suficiente para 1 dia. E ainda aguarda recebimento de novos anestésicos pelo Governo do Estado de São Paulo

SÃO CARLOS/SP - A Santa Casa de São Carlos recebeu no domingo (29), um lote do Ministério da Saúde com 320 ampolas de Midazolam (10 ml), 20 ampolas de Midazolam (5 ml) e 25 ampolas de Cisatracurio (5 ml). A quantidade de Midazolam de 10 ml é suficiente para 1 dia e meio. Enquanto os outros, devem durar menos de 1 dia. O Governo Federal confiscou e centralizou a distribuição dos medicamentos produzidos pelos principais fabricantes do país.

“Recebemos esse lote do Ministério da Saúde no domingo. Mas ainda não fomos informados com que frequência os anestésicos vão passar a ser entregues e nem a quantidade que receberemos do Governo Federal”, afirma o infectologista e diretor técnico da Santa Casa, Vitor Marim.

Na sexta-feira (26), o Hospital Universitário e o Hospital Estadual de Américo Brasiliense emprestaram anestésicos. Com isso, a Santa Casa conseguiu admitir 10 novos pacientes na UTI COVID neste fim de semana. Neste momento, 25 dos 30 leitos de UTI COVID Adulto estão ocupados.

“Graças ao HU e ao Hospital Estadual de Américo, que tinham um estoque um pouco menos crítico que o nosso, conseguimos atender os pacientes que já estavam internados e admitir mais alguns. Mas fizemos isso com toda a cautela, monitorando o pouco estoque que temos e sem conseguir colocar todos os leitos de UTI COVID em operação, para conseguirmos dar o atendimento adequado a todos”, explica o Provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Júnior.

A Santa Casa está na expectativa de receber uma nova remessa de anestésicos pelo Governo do Estado. A previsão é de que a entrega seja feita nesta segunda-feira (29). A entrega de anestésicos por parte dos fornecedores ainda não foi normalizada.

“A ajuda dos outros hospitais e a entrega de um lote por parte do Ministério da Saúde foram fundamentais para que conseguíssemos dar continuidade aos atendimentos COVID e não COVID. Mas o fornecimento de anestésicos por parte dos fabricantes precisa ser normalizado o quanto antes, para que não tenhamos que suspender novamente o recebimento de novos pacientes”, comenta o infectologista e diretor técnico da Santa Casa, Vitor Marim.

Com relação ao déficit de enfermeiros e técnicos de enfermagem, a Santa Casa remanejou 10 profissionais de outras áreas para trabalhar na assistência do hospital. 17 novos profissionais de enfermagem (10 enfermeiros e 7 técnicos de enfermagem) devem ser contratados no dia 5 de abril

Rodrigo Stein

Vendedor e Jornalista.
Ajudo a compor as materias e deixar a rádio sanca mais conhecida positivamente na cidade

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/rodrigo-stein
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30