fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Coreia do Sul terá mão pesada para combater seu maior problema envolvendo produção de tecnologia

Coreia do Sul terá mão pesada para combater seu maior problema envolvendo produção de tecnologia

Escrito por  Ago 31, 2023

CORÉIA DO SUL - Atualmente a Coréia do Sul está em uma posição relevante no comercio e desenvolvimento tecnológico, especialmente com os atritos entre China e Estados Unidos, no qual o país tomou um espaço gigantesco de mercado. Suas estratégias se mostrarão mais intensas com o passar do tempo, especialmente com o governo deixando claro que endurecerá as punições para vazamentos de tecnologia em chips e displays, segundo a Reuters.

 

Coréia do Sul está em posição vantajosa no mercado tecnológico

É importante entender que Coréia do Sul detém empresas importantes como Samsung (que é uma das poucas fabricantes já que produz já produz chips com máquinas de litografia ultravioleta extrema da ASML) e SK Hynix. Se trata de uma grande potência na produção de semicondutores, baterias, painéis OLED e outros.

A SK Hynix e a Samsung, são uma das principais fabricantes de chips de memória NAND do planeta. A Coréia do Sul está em uma posição intensa. Por um lado, a sua tecnologia de desenvolvimento de circuitos integrados depende de algumas patentes norte-americanas, por outro, 40% dos chips fabricados na Coreia do Sul são vendidos na China.

 

País investe pesado na segurança de suas produções tecnológicas

A Coréia conseguiu um grande espaço de mercado na China, com as sanções aplicadas pelos EUA. O país norte-americano pediu para que não exportasse seus produtos para a gigante asiática, mas isto claramente não aconteceu.

Essas duas empresas gigantes (SK Hynix e a Samsung) foram ameaçadas pelo roubo de segredos comerciais que têm o potencial de degradar a sua competitividade. Diante disto, o governo coreano pretende investir mais em segurança e penalidades.

No entanto, isto a coloca em uma posição difícil, pois precisa fazer isso ao mesmo tempo em que tem laços comerciais estreitos com duas superpotências. A China enquanto um dos principais consumidores e EUA enquanto grande fornecedor.

 

 

por Vika Rosa / IGN Brasil

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.