fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Trump suspende as restrições de voo para viajantes do Brasil e Europa mas Joe Biden discorda

Escrito por  Jan 19, 2021

MUNDO - Donald Trump, que deixa o cargo na próxima quarta-feira (20), rescindiu as restrições de viagens impostas em meados de março de 2020 em um de seus últimos atos antes de ser sucedido pelo presidente eleito Biden.

As restrições de entrada da Covid-19 impediram quase todos os cidadãos não americanos que, nos últimos 14 dias, estiveram no Brasil, Reino Unido, Irlanda e nos 26 países do espaço da UE que permitem viagens através das fronteiras abertas.

Mas a oferta do presidente para abrir as viagens anglo-americanas e impulsionar a indústria da aviação foi frustrada pela porta-voz do presidente eleito Biden na segunda-feira (18), poucos minutos depois que a agência de notícias Reuters deu a notícia.

O secretário de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, twittou: “Com o agravamento da pandemia e mais variantes contagiosas emergindo em todo o mundo, este não é o momento de suspender as restrições às viagens internacionais.”

‘Seguindo o conselho de nossa equipe médica, a administração não pretende suspender essas restrições em 26/01/2021. Na verdade, planejamos fortalecer as medidas de saúde pública em relação às viagens internacionais, a fim de reduzir ainda mais a disseminação da Covid-19'.

Na semana passada, o chefe dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) assinou uma ordem exigindo que quase todos os passageiros aéreos apresentassem um teste negativo ou prova de recuperação da Covid-19 para entrar nos Estados Unidos a partir de 26 de janeiro.

Marty Cetron, diretor da divisão global de migração e quarentena do CDC, disse que as proibições de entrada foram uma ‘estratégia de ação inicial’ para lidar com a disseminação do vírus e agora devem ser ‘reconsideradas ativamente’.

As companhias aéreas esperavam que os novos requisitos de teste abrissem caminho para o governo suspender as restrições que reduziram as viagens de alguns países europeus e Brasil em 95% ou mais.

Eles pressionaram altos funcionários da Casa Branca sobre o assunto nos últimos dias. Muitos funcionários do governo por meses argumentaram que as restrições não faziam mais sentido, já que a maioria dos países não estava sujeita às proibições de entrada.

 

 

*Por: PaiPee

Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Novembro 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.