fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Calor extremo cozinhou moluscos e mariscos vivos no Canadá

Escrito por  Jul 15, 2021

CANADÁ - Uma onda de calor extremo na região oeste do Canadá pode ter matado cerca de 1 bilhão de animais marinhos, segundo pesquisadores da Universidade de British Columbia. Enfrentando altas temperaturas desde o fim de junho, o país já registrou calor recorde acima dos 40 graus na área urbana e mais de 50 graus em rochas e areia da praia.

Os especialistas acreditam que, quando a temperatura subiu, moluscos foram “cozidos” vivos em uma praia de Vancouver e agora estão apodrecendo, gerando cheiro ruim na costa.

Em entrevista à CNN, um professor de zoologia da Universidade de British Columbia disse que foi vistoriar os animais após o calor extremo e sentiu o cheiro forte de longe. Christopher Harley indica a situação como “uma catástrofe”.

Segundo Harley, os moluscos conseguem enfrentar altas temperaturas ativando um mecanismo que armazena água das marés, mas, com o calor e baixa no regime das marés, esses animais não conseguiram resistir.

 

 

*Por: ISTOÉ DINHEIRO

Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Novembro 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.