fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Alunos e professor são mortos em ataque a tiros em escola na Rússia

Escrito por  Maio 11, 2021

 

KAZAN/RUSSIA - Mais de 20 pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas, sendo que 6 crianças estão na UTI. Um suspeito de 19 anos foi preso e outro, morto pela polícia.

Ao menos oito pessoas foram mortas e mais de 20 ficaram em uma escola em Kazan, na Rússia, nesta terça-feira (11). Um agressor de 19 anos foi preso, segundo autoridades russas, e outro foi morto pela polícia.

O número de vítimas ainda é incerto.

Continua depois da publicidade

As agências de notícias Associated Press e Interfax dizem que são oito mortos — sete crianças e um professor. A Reuters fala em sete crianças mortas. Já a agência de notícias estatal russa RIA Novosti informou que 11 pessoas morreram.

Testemunhas dizem ter ouvido uma explosão e depois os tiros.

 

Rustam Minnikhanov, governador do Tartaristão, disse que as vítimas são estudantes da oitava série. "Perdemos sete crianças... Quatro meninos e três meninas".

Segundo autoridades de saúde da região, 21 pessoas foram hospitalizadas após o ataque, incluindo 18 crianças. Seis estão na UTI.

 

"O terrorista está preso, [tem] 19 anos. Uma arma de fogo está registrada em seu nome", disse Minnikhanov após visitar a escola. "Outros cúmplices não foram identificados e uma investigação está em andamento".

Imagens publicadas nas redes sociais mostraram um jovem sendo imobilizado no chão por um policial do lado de fora do prédio da escola.

Após o ataque em Kazan, autoridades de segurança anunciaram a abertura de uma investigação e reforço no policiamento em outras escolas da região.

Tartaristão é uma região de maioria muçulmana no centro da Rússia, e sua capital Kazan fica a 725 km a leste de Moscou.


Ataques em escolas

Ataques a tiros em escolas são raros na Rússia. Oito crianças e uma professora ficaram feridas em 2018 após dois homens mascarados atacarem o local com armas brancas.

No mesmo ano, um estudante de faculdade matou 19 antes de se matar na Crimeia, região da Ucrânia que foi anexada à Rússia.

 

Por G1

Última modificação em Terça, 11 Mai 2021 11:59
Rodrigo Stein

Vendedor e Jornalista.
Ajudo a compor as materias e deixar a rádio sanca mais conhecida positivamente na cidade

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/rodrigo-stein
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30        
Propagandas gratuitas right 2