fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Candidato a premiê britânico Rishi Sunak mira China em disputa pela liderança

Escrito por  Jul 26, 2022

LONDRES - O ex-ministro das Finanças britânico Rishi Sunak disse na segunda-feira que a China representa a maior ameaça ao Reino Unido e à segurança mundial neste século, definindo seus planos para lidar com Pequim na mais recente frente na batalha para se tornar primeiro-ministro.

Sunak e a secretária de Relações Exteriores, Liz Truss, estão travando uma disputa cada vez mais divisiva pela liderança do Partido Conservador para substituir Boris Johnson depois que uma rebelião contra seu governo o forçou a dizer que deixaria o cargo.

Truss está à frente nas pesquisas entre os membros do Partido Conservador que escolherão seu novo líder e o próximo primeiro-ministro do Reino Unido, mas Sunak espera que semanas de palanques e debates ajudem sua campanha antes do resultado da votação previsto para 5 de setembro.

Continua depois da publicidade

"A China é a maior ameaça de longo prazo ao Reino Unido e à segurança econômica e nacional do mundo", disse Sunak em comunicado.

"Por muito tempo, políticos no Reino Unido e em todo o Ocidente estenderam o tapete vermelho e fecharam os olhos para as atividades e ambições nefastas da China. Vou mudar isso no primeiro dia como primeiro-ministro."

Um porta-voz da campanha de Truss disse que a secretária de Relações Exteriores "fortaleceu a posição britânica sobre a China" e "ajudou a liderar a resposta internacional ao aumento da agressão chinesa".

"Isso só continuará quando ela se tornar primeira-ministra e buscar expandir sua rede de liberdade em todo o mundo", afirmou o porta-voz.

 

 

Reportagem de Elizabeth Piper / 

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.