SÃO CARLOS/SP - Membros do Terço dos homens da Diocese de São Carlos, vindos de várias cidades, acompanhados do diretor espiritual Pe. Everton Luchesi, participaram da 18° Romaria Nacional do movimento, no Santuário de Aparecida, neste final de semana.
Cerca de cem mil homens, de todos os estados do Brasil, viveram momentos ricos de espiritualidade e fé.
No primeiro dia, aconteceu a missa de abertura no altar central, presidida pelo Arcebispo Emérito de Juiz de Fora (MG) e referencial da CNBB para o Terço dos Homens, Dom Gil Antônio Moreira. Ao final, houve uma belíssima procissão luminosa no pátio externo.
No segundo dia, a missa foi presidida pelo Arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes, e concelebrada por muitos outros religiosos.
Ainda neste dia, as vozes dos milhares de homens presentes na Casa da Mãe Aparecida elevaram ao Céu a oração do santo terço, para que todas as famílias do Brasil fossem abençoadas. Em cada Ave-Maria, um pedido, um agradecimento.
Para concluir, no terceiro dia, Dom Orlando afirmou: “Maria, é exemplo do que é ser missionário, e nos ajuda a caminhar na estrada de Jesus”.
Após a Missa de Envio, concluiu-se a 18ª Romaria Nacional do Terço dos Homens, com as palavras do Arcebispo de Aparecida: “Que, pela intercessão da Mãe Aparecida, voltemos em paz e levando as bênçãos de Deus para as nossas famílias, comunidades, trabalhos e para onde formos.”
(Texto e fotos: Pe. Everton Luchesi)































