fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Escola de música recebe apoio da Maçonaria

Escrito por  Set 28, 2021

Instituição doou piano e agora cria campanha para garantir bolsas de estudo

 

SÃO CARLOS/SP - No último dia 22, o Centro Acadêmico Musical Cordiano, escola de música responsável pela Orquestra Paulista Sinfônica de São Carlos, recebeu em sua sede no centro da cidade, o Grão-Mestre Maçom, Fernando Fernandes, do Grande Oriente Paulista, acompanhado de diversas autoridades da instituição.

A vinda à cidade teve como objetivo reunir parte dos maçons que participaram de uma campanha que possibilitou a compra e doação de um piano francês Pleyel, fabricado em 1871, para a Orquestra Sinfônica Paulista de São Carlos. O piano agora está sendo reformado pelo luthier são-carlense, Beto Machado.

“Viemos conhecer o Centro Acadêmico, a Escola de Música Cordiano, conversar sobre os planos dessas pessoas que querem levar a música e a cultura para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”, contou Fernando Fernandes.

Continua depois da publicidade

O idealizador dessa doação foi o secretário adjunto de planejamento do Grande Oriente Paulista, Pedro Neves, que se graduou em Computação em São Carlos e até hoje mantém laços com a cidade. E foi nessa visita que Pedro Neves anunciou as novas etapas da campanha: “Agora estamos em busca dos recursos para o restauro do piano e nosso próximo objetivo é criar as condições financeiras adequadas para que as bolsas de estudo possam existir e quem quiser aprender não só música, mas cultura, áreas que em nosso país precisam tanto de apoio.”, explicou Pedro Neves.

Também estiveram presentes o Comendador do Supremo Conselho dos Graus Escoceses 4 a 33 para o Brasil, José Aparecido Lopes os Grandes Secretários Francisco Paulo Mayer, de Finanças e Henrique Affonso de André Sobrinho de Relações Exteriores, dos presidentes de honra da Assembleia Legislativa Maçônica, Antônio de Almeida Silva Neto e Felício Vanderlei Deriggi, o delegado distrital Evaldo Rocha Pedrosa, os veneráveis, Miguel Arthur Neto (Eterno Segredo, 11), José Geraldo Fabrício (Trabalho com Fraternidade 107), Antônio José Marques Craveiro (Adelino Marques Craveiro 296) e Hidalgo Bernardo de Oliveira (Mestre Mário Tolentino, 378), todas de São Carlos, e Laurito Bacaxixi (Luz do Planalto 171). Ainda estiveram presentes os irmãos da Loja Trabalho com Fraternidade Gilberto Affonso de André e Nilson Gandolfi e Sérgio Deriggi Jr., 2°Vigilante da Mestre Mário Tolentino.

Como agradecimento, uma seção da orquestra fez uma apresentação de três peças musicais para os presentes.

Dois dias após o evento os maçons do Grande Oriente Paulista já haviam cotizado o valor necessário para o restauro do Piano Pleyer, uma peça histórica que será utilizada pelo Centro Acadêmico Musical Cordiano, que tem projetos de ensino de música a crianças e jovens inscritos em programas sociais, e conta com o apoio de leis de incentivo culturais municipais, estadual e federal. Apenas o dinheiro público não é suficiente para realizar todas as iniciativas, por isso o apoio da Maçonaria será fundamental para a entidade.

Para apoiar e conhecer a Orquestra e o Centro Acadêmico entre em contato através do fone (16) 98857 – 4842 ou através do endereço eletrônico: 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Novembro 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.