SÃO CARLOS/SP - Em uma manhã repleta de sorrisos e inclusão, o Fundo Social de Solidariedade de São Carlos realizou na quarta-feira (24/09) uma ação especial que levou cerca de 300 crianças, algumas com deficiência, ao parque de diversões Luna Park. A atividade envolveu crianças com idades entre 6 e 12 anos, atendidas pelas entidades CEMEAR, ONG Espaço Azul, Amigos de São Judas Tadeu e Estrela da Manhã.
A iniciativa foi viabilizada por meio de um Termo de Cooperação entre o Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Gestão da Cidade e Infraestrutura e a empresa Luna Park Brasil, que gentilmente cedeu os ingressos para o passeio.
O diretor de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela, acompanhou de perto a ação e destacou o impacto positivo da atividade. “Essa ação mostra que a gestão pública pode promover momentos únicos para essas crianças”, afirmou.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Herica Ricci Donato, também celebrou o sucesso da iniciativa. “Esse tipo de ação mostra que cuidar também é proporcionar momentos felizes para as crianças que participaram dessa ação”, comentou.
A diretora do Fundo Social de Solidariedade, Eucimara Jorge Pott, acompanhou as crianças ao Parque e organizou a logística para que todos pudessem se divertir com segurança.