SÃO CARLOS/SP – Os moradores do Jardim Tijuca, que fica atrás do Tenda Atacado estão desanimados, pois, a 8 meses atrás diversos secretários estiveram na rua Silvio Rodrigues Fontes, onde fica localizada uma área pública, e lá foi prometido aos moradores que seria construído uma área de lazer.
O local, que estava tomado pelo mato, foi limpado a primeira vez pelo serviços públicos, a pedido do secretário Mariel Olmo, porém o serviço não foi finalizado. Passou-se um tempo e ninguém mais foi até o local, e os moradores buscaram novamente pela prefeitura, até que uma segunda reunião, com o secretário de Esportes e Cultura, Edson Ferraz e Diretor Progresso e Habitação (ProHab), Júlio Cesar com alguns moradores, foi realizada, inclusive nossa equipe esteve presente.
Novamente o tempo passou, nada foi feito! Os moradores tiveram então que pagar uma máquina do próprio bolso para que fosse novamente realizada a limpeza do local, tendo em vista que se passou tanto tempo que o mato cresceu novamente.
Procurado pela nossa equipe, o secretário Edson afirmou que enviou a demanda para o diretor da ProHab e que um projeto será elaborado para aquele local.
Os moradores pedem que algo seja feito, pois, em decorrência da demora e descrença que o poder público possa ainda atender o pedido, eles estão pensando em pagar do próprio bolso novamente para que uma máquina realize o serviço de um campinho de futebol improvisado, como foi já foi feito em 2017, mas acreditam que lazer em áreas públicas como essa é de responsabilidade da prefeitura, por isso esperam uma resposta.