fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
São Carlos realiza 1ª Semana da Maternidade Atípica com foco em acolhimento e bem-estar

São Carlos realiza 1ª Semana da Maternidade Atípica com foco em acolhimento e bem-estar

Escrito por  Maio 23, 2025

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos promove, entre os dias 26 e 30 de maio, a 1ª Semana da Maternidade Atípica. A iniciativa, criada por meio de projeto de lei do vereador Djalma Nery, é organizada pela Secretaria da Pessoa com Deficiência e Paradesportos e tem como objetivo dar visibilidade às vivências de mães atípicas, além de oferecer atividades voltadas ao acolhimento, autocuidado e empreendedorismo.

A abertura do evento acontece na segunda-feira (26/05), às 14h, no Paço Municipal, com a roda de conversa “Mães Atípicas em Diálogo”, conduzida pela deputada estadual Andréa Werner, reconhecida nacionalmente por sua atuação na causa da deficiência e do autismo. A mediação será feita por Gracielli Prata e Marli Moretti. No local, haverá também uma exposição de trabalhos de mães atípicas empreendedoras.

Na terça-feira (27/05, às 18h, o Campus 1 da FESC recebe a programação dedicada ao bem-estar, com a atividade “Conexão entre Corpo e as Emoções”, ministrada pela fisioterapeuta Helen Generoso. Haverá ainda participação das consultoras da Mary Kay, espaço de recreação infantil, distribuição gratuita de pipoca e algodão doce, aferição de pressão arterial e atendimentos de massoterapia com Vagner Apraz.

O encerramento ocorre na sexta-feira (30/05), das 13h30 às 16h30, no Fundo Social de Solidariedade, com um Workshop de Bolos Caseiros ministrado pelo professor Anderson de Jesus Pedreira. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo WhatsApp (16) 3306-8523. As vagas são limitadas.

A secretária adjunta da pasta, Lidiane Araújo Rocha Gianlorenço, destaca que a semana foi pensada com carinho e atenção às necessidades das mães atípicas. “É um espaço para fortalecer vínculos, ampliar a rede de apoio e valorizar essas mães que enfrentam tantos desafios diariamente”, afirma.

Marli Moretti, mãe atípica de Caio Cesar Moretti, 20 anos, e Giulia Moretti, 23 anos, compartilhou sua experiência durante a organização do evento. Ela destaca a importância do diagnóstico precoce, das terapias multidisciplinares e do apoio emocional às mães. “Cada pequena conquista tem um valor imenso. E cuidar de si é essencial para seguir cuidando do outro”, afirma.

A Semana da Maternidade Atípica conta com o apoio de servidores municipais, do Fundo Social de Solidariedade, da FESC, além de voluntários e convidados.

Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2025 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.