fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
 

Comércio de São Carlos continua funcionando por 10h e 40% de capacidade

Escrito por  Jan 09, 2021

SÃO CARLOS/SP - São Carlos e região continuam na Fase Amarela do Plano São Paulo. Foi o que anunciou a Secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na tarde desta sexta-feira (08).

O anúncio, que estava previsto para acontecer nesta quinta-feira, 07, foi adiado por conta do anúncio da eficácia da vacina contra o coronavírus, desenvolvida em parceria com a biofarmacêutica Sinovac Life Science, que atingiu índice de 100% para casos graves e moderados.

Apenas três regiões regrediram da Fase Amarela para Laranja do Plano SP: Marília, Sorocaba e Registro. A região de Presidente Prudente que estava na Fase Vermelha avançou para a Fase Laranja. Com isso, 90% do estado está na Fase Amarela e 10% na Fase Laranja.

José Fernando Domingues, presidente da ACISC, relata que os comerciantes sentem-se aliviados com o anúncio. “Depois do lockdown decretado pelo governador João Doria nos finais de semana do Natal e Ano Novo, a gente ficou bastante apreensível com o anúncio que poderíamos ter nesta sexta-feira. Graças aos esforços de todos, tivemos uma boa notícia e nossos comerciantes iniciam um ano mais tranquilo em relação ao Plano SP”, comentou.

Todas as atividades comerciais continuam em funcionamento, com capacidade limitada a 40% de ocupação para todos os setores. O funcionamento máximo de atendimento presencial está limitado a 10 horas por dia. Apenas bares terão restrição de atendimento até às 20 horas.

Zelão ressalta que a pandemia continua e é importante que todos continuem atentos às medidas sanitárias. “Nossos comerciantes tem respeitado e cobrado as medidas sanitárias e de distanciamento social. Por isso, peço que continuem atentos para que possamos seguir dentro dos índices do Plano São Paulo e mantermos nosso comércio em funcionamento”, enfatizou. “Esperamos que a população comece a ser vacinada efetivamente para que possamos superar essa doença que castigou e castiga o mundo inteiro”, complementa.

As normas sanitárias são as mesmas para todos os segmentos: disponibilizar higienização para funcionários e consumidores com álcool gel 70% em pontos estratégicos; os funcionários devem utilizar máscaras durante toda a jornada de trabalho, assim como os consumidores; o acesso e o número de pessoas nos estabelecimentos devem ser controlados; manter todas as áreas ventiladas; e a fila deve ter distanciamento de 2 metros entre as pessoas.

A próxima classificação ordinária do Plano SP acontecerá no dia 05 de fevereiro, porém, a secretária Patrícia Ellen alertou que o Centro de Contingência do COVID-19 poderá modificar extraordinariamente as regiões, em caso de aumento na incidência de casos pelas regiões. 

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Comércio e Serviços em Geral