fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar

COMÉRCIO: EMPRESAS PRECISAM SE REEDUCAR E SE REINVENTAR - Por Paulo Roberto Gullo

Escrito por  Maio 02, 2020

SÃO CARLOS/SP - Desde a decretação do estado de quarentena, ocorrida no município em 20 de março e no estado no dia 22 de março de 2020, o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) vem atuando com grande representatividade.

O Decreto Municipal nº 140, de 20/03/2020, estabelecia o fechamento do comércio de São Carlos até 30 de abril. Nossos comerciantes se sentiram muito pressionados com essa perspectiva e pediram a abertura antes disso. Reivindicação que levamos à Prefeitura e que foi atendida, quando o município passou a seguir o Decreto Estadual.

Continuamos atuantes e em diálogo com o Poder Público, participando das reuniões do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus do Município. Reivindicamos a abertura de alguns seguimentos do comércio como Lojas de Materiais de Construção, Materiais Elétricos e Materiais, Óticas etc, o que, na medida do possível, foi atendido.

Mais recentemente, também foi atendido outro pedido importante feito pelas entidades que representam o comércio: a prorrogação por 90 dias do pagamento dos tributos municipais de IPTU, ISS e Taxa de Licença e Funcionamento para os comerciantes de São Carlos.

A propagação do Covid-19 é SIM preocupante e nossa realidade mudou por isso.  As empresas, hoje, precisam se REEDUCAR e se REINVENTAR. Vamos começar a viver uma nova etapa, saindo do ISOLAMENTO social e indo para o DISTANCIAMENTO social, o que deve ser feito de forma orientada e consciente.

Nossas relações interpessoais serão diferentes depois de tudo isso e, para voltamos, temos que estar preparados para essas mudanças. Respeitando as peculiaridades locais, um plano de reabertura gradual dos estabelecimentos tem que ser pensando.

Quando começar a flexibilização, as atividades presenciais de atendimento do comércio terão que seguir um protocolo com medidas sanitárias pré-estabelecidas. Algumas dessas medidas já conhecemos, tendo como referência as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS): uso de máscara para todos os funcionários e clientes, álcool em gel disponível para higienização das mãos, intensificação da limpeza do ambiente, distanciamento e número máximo de pessoas dentro do estabelecimento para não haver aglomeração etc.

A retomada terá que ser GRADUAL e muito bem orientada. Só assim o resultado será eficiente tanto para a saúde, quanto para a economia. Agora é hora de cada empresa começar a se preparar para este novo momento que, em breve, viveremos. É UMA NOVA REALIDADE E ESTAMOS DISPOSTOS A ENCARÁ-LA JUNTOS.

Abraços e conte comigo. Estamos juntos e QUE DEUS NOS ABENÇOE!

Paulo Roberto Gullo

Rodrigo Stein

Vendedor e Jornalista.
Ajudo a compor as materias e deixar a rádio sanca mais conhecida positivamente na cidade

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/rodrigo-stein
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Entre para postar comentários

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30