SÃO CARLOS/SP - O fim de semana marcou o encerramento das atrações culturais da campanha Natal Iluminado 2022, uma parceria entre a Prefeitura de São Carlos e a ACISC (Associação Comercial e industrial de São Carlos.
Com um formato inovador o Natal iluminado foi considerado um grande sucesso, levando aos finais de semana um considerável público nas atividades na Praça do Mercado e na Praça XV de Novembro, os espaços sediaram atividades culturais e tiveram decoração típica desta época do ano.
Na sexta-feira o show foi dos palhaços Teleco Teco, junto à Cia TPK, que encantaram crianças e até adultos com o show que animou quem estava no centro para as compras de natal. As atrações continuaram no sábado, a tradicional Banda Doce Veneno animou a manhã, com sucessos que embalam diversas gerações. Com mais de 40 anos de carreira, a Doce Veneno tem uma das trajetórias mais sólidas da música na região.
O sábado à noite teve as apresentações de Barra Magia e Samah Coral, também no Mercado Municipal. O secretário de planejamento, Netto Donato, junto ao secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, os vereadores Bruno Zanchetta e Tiago Parelli, além do diretor da ACISC, Renato Brinquedos, prestigiaram as apresentações e comemoraram o sucesso da parceria. “Atendemos uma demanda que não era apenas do comércio, mas da população, de ter atrações nesta época tão especial”, afirmou Netto Donato. “A parceria sem dúvida, foi a chave para o sucesso, o Natal Iluminado será referência daqui pra frente”, afirmou Renato Brinquedos. A campanha ainda teve a Banda Dígito 3, no domingo pela manhã, encerrando as atividades.
Avaliação geral
Outro dos sucessos do “Natal Iluminado”, foi a Primeira Parada de Natal de São Carlos que atraiu um grande público à região central e percorreu as ruas do comércio. Além disso, a chegada do Papai Noel, a apresentação do cantor Régis Danese, a Banda FACMOL e outras atrações deram um brilho fundamental para a época.
Para o presidente da ACISC, José Fernando Domingues, o Zelão, o evento foi importante para a cidade. “Nós começamos a discutir com a Prefeitura desde maio para que acontecesse essa parceria e realizarmos o Natal Iluminado que era um desejo de todos os comerciantes da cidade, após dois anos de pandemia, onde o comércio foi muito prejudicado, conseguimos promover um evento importante, então fico feliz pela primeira edição e devo dizer que ano que vem faremos uma festa ainda maior, o Natal Iluminado terá outras parcerias”, destacou.
O gerente executivo da ACISC, Alexandre Rosa, avaliou que a campanha de Natal, juntamente com as festividades, deu um ganho importante aos comerciantes, levando para as lojas a família são-carlense e isso deverá refletir em melhoras nos índices de vendas neste período. “Fizemos uma campanha coesa com o maior número de prêmios para agraciar mais clientes, além disso baixamos os valores dos cupons para R$ 150,00, e isso fez com que mais gente participasse e já estamos preparando novos formatos de campanhas para os próximos anos”, alegou.
Neste ano, a Secretaria de Serviços Públicos através do Secretário Mariel Olmo ficou responsável pela instalação de todos os enfeites de Natal que foram utilizados com pelos menos 180.000 pontos de luz em um projeto que compreendeu todo o quadrilátero da região central e a Praça da XV. “Vamos expandir essa decoração para mais bairros e corredores comerciais nos próximos anos”, disse.
O Prefeito Airton Garcia comemorou a repercussão positiva das festividades e a parceria com a ACISC. “Essa parceria foi de extrema importância para que essa primeira edição acontecesse e agora vou pedir ao meu amigo Zelão para que juntamente com nosso pessoal, comece a idealizar as festividades do ano que vem. Essa festa será uma tradição aqui na cidade e espero que novos parceiros venham somar neste projeto. Agradeço também a todos os colaboradores da ACISC que nos ajudaram muito durante essa empreitada”, finalizou.