fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Presidente da ACISC destaca aumento no uso do Pix

Presidente da ACISC destaca aumento no uso do Pix

Escrito por  Fev 05, 2024

SÃO CARLOS/SP - O atual presidente da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), José Fernando Domingues, destacou nesta segunda-feira, 05, dados divulgados pelo Banco Central (BC) sobre a movimentação financeira com o uso do Pix, pela população brasileira.

O BC destacou que ao longo do ano passado, foram realizadas 41,9 bilhões de transações, movimentado R$ 17,2 trilhões. Esse montante representa um número recorde desde o lançamento do Pix, no segundo mês de 2020.

Zelão ressalta que essa prática vem sendo empregada por grande parcela dos consumidores são-carlenses. “A gente quase não ouve mais falar em outra modalidade de pagamento, senão o Pix. Os próprios comerciantes oferecem essa modalidade de pagamento aos seus clientes, principalmente, quando são valores mais baixos”, destacou. 

Para o atual presidente da ACISC, o Pix facilita muito as transações comerciais. “É um dinheiro que cai na hora, na conta do comerciante, colaborando no fluxo de caixa, especialmente, do pequeno negócio, isentando-o do pagamento de tributos que o cartão de crédito e/ou débito impõem, por exemplo”, explicou. 

A analista de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae Nacional, Cristina Vieira, destaca que oferecer a possibilidade de pagar com Pix, com algum desconto, pode atrair a clientela. “Descontar a taxa cobrada pelas maquininhas pode ser uma opção, mas seja claro na hora de comunicar essa estratégia para os clientes. Avisos e placas colocadas no estabelecimento funcionam muito bem”, alertou.

O Pix é uma ferramenta segura e todas as transações ocorrem por meio de mensagens assinadas digitalmente e que trafegam de forma criptografada, em uma rede protegida. Os bancos associados também contam com o que há de mais moderno em relação à segurança cibernética e prevenção a fraudes, como mensageria criptografada, autenticação biométrica, tokenização, e usam tecnologias como big data, analytics e inteligência artificial em processos de prevenção de riscos. Estes processos são continuamente aprimorados, considerando os avanços tecnológicos e as mudanças no ambiente de riscos.

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.