SÃO CARLOS/SP - O Presidente do Sincomercio São Carlos, Paulo Roberto Gullo, participou do lançamento da LOJA DO FUTURO, na última quarta-feira (18), que aconteceu na Feira do Empreendedor/SEBRAE, em parceria com Conselho do Comércio Varejista da FecomercioSP.
Como uma das atrações mais aguardadas da Feira, que aconteceu de 16 a 19 de outubro, no SP Expo, em São Paulo, a Loja do Futuro apresentou os principais conceitos de inovação no comércio, com práticas de ESG (Environmental, Social and Governance - Ambiental, Social e Governança), colaborativismo, personalização, atuação com nichos, dentre outros conceitos que serão tendência em 2024.
Estiveram presentes na Loja do Futuro as tecnologias: Onni (vendas autônomas), Predify (inteligência em precificação), Food2C (gestão de estoque conectado com fornecedor), Meta Player (provador virtual), Holobox (holografia), R2U (customizador 3D), Wezee (robô atendente) e MONSTERlab (robôs para varejo),SocialGen.ai (gerenciador de redes sociais) e Robô Annie (robô humanoide).
Completam a lista nove empresas que foram selecionadas para expor produtos que se enquadram nos conceitos de sustentabilidade, economia circular, colaborativismo, personalização de produtos. São elas: Santa Thereza Design, Naturalita, ViralArt, Ressigi, Pet to Go, Fuá Brasil, Ateliê Aline Cassiane Curzi e Raiz Amarela.
PARA SÃO CARLOS - O Projeto tem o propósito de aumentar o faturamento das empresas participantes e contribuir para implementação de inovação, com a aplicação presencial por meio de cursos e consultorias, oferecendo oficinas e materiais digitais. As empresas de São Carlos e região interessadas podem entrar em contato com Sincomercio São Carlos (Rua Riachuelo, 130), WhatsApp 16 99639-5344.