O objetivo do encontro é proporcionar um ambiente de interação científica entre docentes e discentes do Programa. A programação tem início no dia 26/5, às 8h30, com palestra de abertura e homenagem ao professor Francisco Tadeu Rantin. Até o final desse primeiro dia de atividades, haverá apresentações de trabalhos de alunos do Programa. No dia 27, as apresentações científicas serão realizadas das 8h às 11h45 e, na parte da tarde, haverá mesa-redonda com egressos do PIPGCF e palestra de encerramento com o professor Laurival A. De Luca Jr.
A programação completa pode ser acessada neste link (https://bit.ly/3hQkj16). As informações sobre a inscrição e acesso aos formulários de inscrição estão disponíveis no site https://bit.ly/3IT0scY.
PIPGCF
O Programa teve início em 2009, mas é uma derivação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Fisiológica criado na UFSCar, em 1992. Na época, havia a colaboração de docentes da Unesp-Araraquara no Programa até que essa parceria se tornou uma associação ampla entre as instituições, reunindo no estado de São Paulo o trabalho conjunto de duas universidades influentes no País. O PIPGCF oferta cursos de mestrado e doutorado e o seu currículo envolve a fisiologia integrativa dos diferentes sistemas de órgãos e das interações do animal com o meio ambiente. A formação é indicada para profissionais que desejam estudar os fenômenos fisiológicos sob um ponto de vista interdisciplinar. As informações completas sobre o Programa podem ser acessadas em www.pipgcf.ufscar.br.