fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
Pesquisa da UFSCar avalia saúde do assoalho pélvico de professoras da Educação Infantil Divulgação

Pesquisa da UFSCar avalia saúde do assoalho pélvico de professoras da Educação Infantil

Escrito por  Maio 14, 2020

Estudo analisa frequência e impacto de sintomas urinários, vaginais, proctológicos e sexuais em professoras da rede pública ou privada

 

SÃO CARLOS/SP - A pesquisa "Frequência de sintomas urinários, vaginais, proctológicos e sexuais em professoras do Ensino Infantil", desenvolvida na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está buscando voluntárias para avaliar a prevalência, associações e impacto de sintomas urinários, vaginais, proctológicos e sexuais em professoras da Educação Infantil, que lecionem para crianças de zero a cinco anos. Podem participar professoras da rede pública ou privada da Educação Infantil e que tenham jornada de trabalho mínima de 30 horas semanais.

O estudo é realizado por Angélica Viana Ferrari, no escopo de curso de especialização em Fisioterapia em Saúde da Mulher, sob orientação de Ana Carolina Sartorato Beleza, docente do Departamento de Fisioterapia (DFisio) da UFSCar. Ferrari é também estudante de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia (PPGFt) da Instituição.

As voluntárias responderão a este questionário online (https://bit.ly/2yPgl5A), que contém perguntas sobre sua história ginecológica e obstétrica, seus hábitos e qualidade de vida, sintomas urinários, vaginais e proctológicos e função sexual. O sigilo é assegurado e o questionário deve ser preenchido até o dia 31 de maio. 

Ao final da pesquisa, as participantes receberão um relatório sobre seus resultados e uma cartilha com orientações para cuidados com o assoalho pélvico. Também será realizado um contato, via telefone, para detalhamento dos resultados e da cartilha de cuidados. Todos os procedimentos serão realizados por uma fisioterapeuta.

Com os dados coletados, o trabalho pretende auxiliar na elaboração e implementação de políticas de promoção de saúde da trabalhadora relacionadas à saúde do assoalho pélvico e, dessa forma, melhorar a qualidade de vida dessa população. Mais informações estão disponíveis no formulário (https://bit.ly/2yPgl5A) e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail ferrari.angelicaviana@gmail.com ou pelo telefone (16) 98220-8697. Pesquisa aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFSCar (CAAE: 26264219.9.0000.5504).

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Entre para postar comentários

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30