O projeto tem promovido oficinas de capacitação presenciais em todo o Brasil, levando estratégias de atendimento adequadas para gestores da área da saúde que trabalham com o atendimento de idosos. "São apresentadas ferramentas de gestão e políticas públicas", relata Karina Gramani Say, docente do Departamento de Gerontologia da UFSCar e uma das coordenadoras da ação.
O contratado deverá coordenar e ministrar oficinas virtuais e presenciais, assim como desenvolver materiais e mídias de suporte para a qualificação dos gestores. Também será responsabilidade do profissional selecionado participar de atividades de planejamento, elaborar relatórios com diagnóstico da localidade atendida, supervisionar, acompanhar e dar suporte aos estagiários e bolsistas, dentre outras tarefas. A dedicação é de 30 horas semanais. O valor bruto mensal da remuneração será de R$ 2.200 mais vale alimentação de R$ 550.
O processo de seleção é composto por análise dos documentos exigidos no Edital e entrevista online, na qual o candidato deverá apresentar seu plano de trabalho, de acordo com as orientações estabelecidas, em até 10 minutos. Serão verificadas habilidades e competências para o desempenho da função. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.