Podem se candidatar pessoas com Bacharelado em Tradução e Interpretação em Libras/Língua Portuguesa; ou graduação em Letras/Libras; ou graduação em qualquer área com certificação de proficiência em tradução e interpretação da Libras/Língua Portuguesa; ou especialização em tradução e interpretação em Libras/Língua Portuguesa.
Os interessados devem preencher este formulário online (https://forms.gle/
Na proposta de credenciamento, a pessoa deverá indicar para quais dias da semana e turnos (manhã, tarde, noite) pretende se credenciar. A quantidade mínima de horas para o credenciamento é de quatro horas semanais. A prestação dos serviços ocorrerá de forma presencial e remota, podendo ocorrer em período noturno, finais de semana e feriados, em conformidade com as necessidades do projeto. Quando a prestação dos serviços ocorrer de forma presencial, acontecerá nas dependências da UFSCar, nos campi de Araras, São Carlos, Sorocaba e Lagoa do Sino, de acordo com a escolha da pessoa no momento do credenciamento.
No que se refere aos serviços de tradutores e intérpretes, o profissional não terá nenhum vínculo empregatício com a UFSCar, atuando como autônomo na prestação dos serviços e sendo remunerado, pelas atividades desenvolvidas, exclusivamente pela UFSCar.
As informações completas estão no edital (https://bit.ly/3LTRsHF).