fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
UFSCar divulga relação de convocados para matrícula nos Programas de Residência Multiprofissional

UFSCar divulga relação de convocados para matrícula nos Programas de Residência Multiprofissional

Escrito por  Fev 25, 2024

Matrícula deve ser feita até 27 de fevereiro, presencialmente, no Campus São Carlos

 

SÃO CARLOS/SP - A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou o edital de convocação para matrícula dos Programas de Residência Multiprofissional - em Saúde Mental; em Saúde do Adulto e Idoso - Atenção às doenças crônicas; e em Saúde da Família. No total, são 29 convocados para matrícula, que deve ser feita no dia 23/02 ou nos dias 26 e 27 de fevereiro, de forma presencial no Campus São Carlos da Universidade. O edital de convocação pode ser acessado neste link (https://bit.ly/3OS1M5C).
As pessoas convocadas são profissionais de diferentes áreas - Psicologia, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Odontologia, Nutrição, Serviço Social, Fisioterapia e Farmácia - e receberão bolsa trabalho para desenvolverem as atividades dos programas. A matrícula deve ser efetuada no Núcleo de Residências em Saúde (NuReS), localizado na área Norte do Campus (casas dos Núcleos de Extensão, ao lado da Rádio UFSCar). A documentação necessária deve ser conferida neste link (https://bit.ly/4bQjhx9). As aulas têm início em 1º de março. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Programas
Os Programas de Residência Multiprofissional terão duração de dois anos com carga horária de 60 horas semanais, incluindo atividades aos finais de semana, num total de 5.760 horas de atividades teóricas e práticas. As atividades serão desenvolvidas na Unidade Saúde Escola (USE) e no Hospital Universitário (HU), ambos da UFSCar, e nos equipamentos do Sistema Único de Saúde (SUS) do município. Entre as ações de integração, educação, gestão, atenção e participação social no SUS, estão incluídas as horas dedicadas à participação obrigatória em campanhas e mutirões (vacinação, educação em saúde, entre outras); e em espaços de participação social, como Conselho Municipal de Saúde e conferências de Saúde. 
Os três programas constituem modalidades de ensino de pós-graduação lato sensu, sob a forma de curso de especialização caracterizado por treinamento em serviço, abrangendo conteúdos teóricos e práticos nas subáreas de interesse e áreas prioritárias ao SUS, como Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Atenção Básica à Saúde, História da Saúde Pública no Brasil, Reforma Sanitária, Princípios de diretrizes do SUS.

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.