fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
UFSCar e FAI selecionam profissionais para projeto em saúde mental UFSCar

UFSCar e FAI selecionam profissionais para projeto em saúde mental

Escrito por  Maio 31, 2024

SÃO CARLOS/SP - A Universidade Federal de São Carlos e a Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI-UFSCar) divulgaram edital para o processo seletivo de formação de cadastro reserva de dez candidatos que irão atuar junto ao Projeto de Desenvolvimento Institucional (PRODIN), intitulado "Promoção da Saúde Mental, da Ética, da Mitigação da Violência e para a Construção da Cultura de Paz na UFSCar". As inscrições para o processo seletivo já estão abertas e se estendem até o dia 3 de junho. As pessoas selecionadas irão prestar serviço, eventualmente, de acolhimento e orientação a estudantes e/ou servidores com ênfase em saúde mental.

Das dez vagas abertas, nove (Vagas A) serão destinadas a pessoas graduadas em Terapia Ocupacional e/ou Psicologia, com experiência de pelo menos dois anos na área, com ênfase em ações de saúde mental e intervenções coletivas/comunitárias e/ou técnicas de mediação de conflitos. E uma vaga (Vaga B) que será voltada para graduados em Comunicação (Design, Publicidade e Propaganda, Jornalismo ou Imagem e Som), sendo exigida a experiência em design gráfico, gestão de mídias sociais e comunicação inclusiva.

O processo seletivo destinará 50% das vagas para Ampla Concorrência (AC) e 50% para Ações Afirmativas (AF), sendo quatro vagas para pessoas pretas, pardas, indígenas ou quilombolas (PPIQ) e uma vaga para pessoas com deficiência. Os profissionais selecionados irão atuar dentro dos quatro campi da UFSCar.

Continua depois da publicidade

São atribuições das Vagas A: acolhimento e orientação a estudantes e/ou servidores em saúde mental; realização de grupos e atividades coletivas de promoção da saúde mental universitária e redução de violência institucional; apoio à eventos relacionados à temática de saúde mental e mitigação de violência; e intervenções e atividades coletivas relacionadas à temática da saúde mental e mitigação da violência; preceptoria do núcleo de profissionais à estudantes de psicologia eventualmente envolvidos nas atividades mencionadas (vinculados à Pró-reitoria de Ações Comunitárias e Estudantis (ProACE) ou Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (SAADE) e outras unidades a depender da necessidade).

Para a Vaga B, as atribuições são: desenvolvimento de processos e produtos relacionados à comunicação em saúde mental e mitigação da violência no espaço universitário; desenvolvimento de materiais de comunicação como cartilhas, folders, materiais de divulgação em mídias sociais com acessibilidade, tradução de materiais técnicos e relatórios de gestão para comunicação social.

O valor da remuneração mensal prevista será de R$ 3.200, por meio de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), e a carga horária será de 20 horas semanais. O período de atividades compreende os meses de junho de 2024 a setembro de 2025.

A seleção é composta por análise dos documentos exigidos no Edital e entrevista. O resultado da seleção será divulgado no dia 17 de junho no site da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar - responsável pelo processo seletivo - em www.fai.ufscar.br.

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.