fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Federação Paulista de Futebol confirma São Carlos como sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022

Federação Paulista de Futebol confirma São Carlos como sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022

Escrito por  Out 23, 2021

SÃO CARLOS/SP - O prefeito Airton Garcia recebeu na quinta-feira (21/10) a confirmação oficial do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, a confirmação de que a cidade poderá sediar da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. A Federação também confirmou a participação do São Carlos Futebol Clube e do Grêmio Desportivo São-carlense na competição.
No último dia 7 de outubro o prefeito Airton Garcia esteve reunido na capital paulista com o Reinaldo Carneiro Bastos, quando colocou à disposição da Federação a cidade para sediar 52ª edição da Copinha e também a participação do São Carlos Futebol Clube e do Grêmio Desportivo São-carlense na competição. O prefeito estava acompanhado do secretário de Esportes e Cultura, Luiz Lopes, do chefe de gabinete da Prefeitura de São Carlos, José Pires (Carneirinho) e do chefe de gabinete da pasta, Leandro Severo.
“Diante da estrutura que sempre oferecemos, mais uma vez contamos com o apoio e confiança da Federação para sediar novamente a competição, considerada a principal oportunidade para se descobrir futuros craques do futebol brasileiro”, disse o prefeito Airton Garcia ao saber da aprovação da cidade como sede do evento esportivo.
Airton Garcia garantiu, ainda, que todos os protocolos sanitários serão exigidos. “Vamos solicitar a nossa Secretaria de Saúde um protocolo rigoroso em virtude da COVID-19. A competição só começa em janeiro de 2022, data na qual todos devem estar vacinados, porém continuaremos com todos os cuidados para a segurança do públicos, atletas e dirigentes”.
São Carlos também recebeu da FPF o Termo de Compromisso que deve ser devidamente assinado em parceria com os clubes representantes da cidade e enviado até o próximo dia 26 de outubro.
Em 2019 a cidade sediou a 50ª edição da Copinha com a participação de 128 times, divididos em 32 chaves, com mais de três mil jogadores. Trinta cidades receberam partidas e todos os estados brasileiros estavam representados. A primeira vez que a cidade recebeu a Copinha foi em 2005.
Em 2022 a Copa São Paulo de Futebol Júnior começa no dia 3 de janeiro e como de costume, a final será disputada no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no Pacaembu.

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Dezembro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31