fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Ciesp empossa nova diretoria em São Carlos e projeta expansão regional da indústria

Ciesp empossa nova diretoria em São Carlos e projeta expansão regional da indústria

Escrito por  Nov 18, 2025

SÃO CARLOS/SP - A indústria da região de São Carlos se prepara para um novo ciclo com a posse dos diretores eleitos do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) para o quadriênio 2026–2029. A diplomação, realizada na capital, foi conduzida pelo presidente reeleito da entidade, Rafael Cervone, e reuniu representantes das 42 diretorias distritais e regionais.
 

Na Regional de São Carlos, foram empossados Paulo Cesar Giglio como diretor titular, Luiz Antonio de Oliveira como 1º vice-diretor e Emerson Chu como 2º vice-diretor. A região também ganhou destaque na Diretoria Executiva estadual, com Marcos Henrique dos Santos como diretor e Ubiraci Moreno Pires Correa como 3º diretor financeiro, reforço importante para ampliar a presença política da região dentro da entidade, que representa cerca de 8 mil indústrias associadas em todo o estado.
 

A cerimônia também marcou o encerramento de um ciclo que trouxe avanços estruturais para a Regional São Carlos, como a reforma da sede, a criação do Núcleo Feminino, composto por mulheres da indústria, a retomada de reuniões em cidades como Porto Ferreira, Pirassununga e Santa Rita do Passa Quatro, além de conquistas institucionais como a iluminação do Parque São José e a articulação pela criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
 

Ao assumir o comando da regional, Paulo Giglio destacou que o foco agora é ampliar a representatividade da indústria e fortalecer a atuação do Ciesp no interior paulista. “Vivemos um momento estratégico. A indústria regional tem demandas urgentes e oportunidades únicas; nosso papel será dar voz a esse setor, ampliar o diálogo com o poder público e consolidar o Ciesp como referência para empresários de toda a região”, afirma.
 

Entre as prioridades da nova gestão estão ampliar e fortalecer a base de associados, intensificar a atuação institucional junto ao poder público e nomear novos representantes regionais para expandir a presença do Ciesp no território. A nova diretoria também pretende oferecer um calendário robusto de capacitações, firmar parcerias estratégicas com instituições como OAB, ACISC, USP, UFSCar e Embrapa, reforçar a comunicação da entidade e promover ambientes de negócios que incluam rodadas, missões e exposições setoriais.
 

Giglio ressalta que a missão da nova diretoria é aproximar ainda mais o setor produtivo das transformações tecnológicas e das políticas públicas da região. “Queremos criar um ambiente favorável ao crescimento. Isso significa apoiar empresas, promover conexões e participar ativamente dos ecossistemas de inovação que já fazem de São Carlos um polo de referência”, completa.

Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.