fbpx

Realizar Acesso

Usuário *
Senha *
Lembrar
Moradores cobram recapeamento de rua repleta de buracos no Jardim Hikare Foto: Maicon Ernesto

Moradores cobram recapeamento de rua repleta de buracos no Jardim Hikare Destaque

Escrito por  Jun 13, 2020

SÃO CARLOS/SP - Na última 6ª feira (12), o jornalista foi acionado pelos moradores do Jardim Hikare, em São Carlos, para mostrar a situação caótica que a Rua José Calijuri, se encontra – veja vídeo abaixo.

“Eu moro aqui há 6 anos e é um bairro bom, mas essa situação da rua está desde o inicio do ano após as chuvas, porém ninguém faz nada. Já falei com A,B,C e D, mas ninguém resolve a situação. Tem morador que não consegue sair e entrar em sua garagem” desabafou Felipe.

Situações como essas são corriqueiras em vários pontos da cidade, mas o prefeito anunciou no início de setembro de 2019 a maior obra de recapeamento de São Carlos, um investimento de R$ 20 milhões com recursos da Caixa Econômica Federal, por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento - FINISA, para recuperar 956 quarteirões, o equivalente a 95 km, o prefeito Airton Garcia ainda não tinha certeza que conseguiria mais recursos para resolver um problema que atinge todas as regiões da cidade, porém a Câmara Municipal aprovou e o município finalizou o contrato com o Banco do Brasil e a maior etapa de recapeamento está por começar. Vão ser investidos mais R$ 30 milhões e atendidos outros 27 bairros e a previsão é recapear mais 1.500 quarteirões.

“Ivan Lucas procuramos você porque acionamos a prefeitura e nem um posicionamento nos foi apresentado, procuramos outros órgãos de imprensa e nada, somente você está aqui para mostrar a situação em que vivemos. Outras ruas aqui perto no Jardim Paulistano foram recapeadas, mas esta rua nem uma satisfação nos deram” falou morador Felipe.

Durante a reportagem outro morador relatou que um acidente já foi presenciado por ele. “Eu já vi um acidente aqui nesta rua com um motociclista, essa situação está perigosa” disse morador.

Os moradores querem apenas uma satisfação da prefeitura se vai ou não recapear a rua José Calijuri, pois caso a resposta seja não Felipe afirmou que os moradores vão a justiça solicitar o que é de direito deles. Se a resposta for positiva eles vão aguardar ansiosos o desfecho desta situação.

Última modificação em Domingo, 14 Junho 2020 08:09
Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Entre para postar comentários

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2020 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31