Por meio de doações de voluntários de São Carlos, o material foi adquirido em empresas localizadas em Guarulhos e Vinhedo. "A UFSCar agradece o apoio da Prefeitura de São Carlos que prontamente nos auxiliou na busca do material para a produção das máscaras. Com esta matéria-prima vamos produzir aproximadamente 1.000 máscaras de proteção face shields e, assim, ampliar a distribuição para novas unidades", ressaltou o Prof. Dr. Rafael Vidal Aroca, Diretor da Agência de Inovação da UFSCar.
Até a tarde desta quinta-feira (09), a UFSCar, campus São Carlos, já distribuiu 388 máscaras face shield a diversas unidades. "Neste momento em que vemos a dificuldade de inúmeros países para compra de kits de teste, reagentes químicos e equipamentos de proteção, seguimos dando a nossa contribuição para conter a pandemia. Além disso, fortalecemos a parceria com a Prefeitura de São Carlos", afirmou a Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann.
Parte da matéria-prima será utilizada pelo Departamento de Engenharia Mecânica da USP, campus São Carlos, que também vem produzindo face shields.
Proteção para GM e Defesa Civil - 40 máscaras de proteção face shields foram entregues para a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social na tarde desta quinta-feira (09). Os equipamentos serão utilizados pela Guarda Municipal e Defesa Civil de São Carlos. "Temos que destacar o trabalho do Chefe de Gabinete da Secretaria, Paulo Belonci, e também do coordenador da Defesa Civil, Pedro Caballero, que se empenharam neste apoio. A união das duas Instituições, Prefeitura e UFSCar, só traz benefícios à comunidade", completou o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini.