SÃO CARLOS/SP - A Guarda Municipal de São Carlos, através do Grupamento de Apoio com Motocicletas (GAM) e do corpo de instrutores da corporação, realizou durante a semana passada, um treinamento especial de armamento e tiro.
Além dos agentes de São Carlos, inclusive do Canil da GM, também participaram agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Municipal de Pirassununga e do Grupo de Apoio Tático Preventivo (GTAP) da Guarda de Itu.
O início dos treinamentos foi marcado pela solenidade de hasteamento da bandeira nacional que contou com as presenças do secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, do Comandante da Guarda Municipal de São Carlos, Michael Yabuki e do Subcomandante, Célio Ramos de Godoi.
Na ocasião o comandante Michael Yabuki também entregou um certificado de agradecimento ao empresário Rodrigo Picon pela doação da escada telescópica ao Grupamento de Apoio com Motocicletas (GAM).
O treinamento foi realizado no Clube de Tiro Esportivo São Carlos e teve a duração de dez horas, tendo como grade curricular fundamentos do tiro, recargas de pistola e espingarda, tiro em movimento, uso de bandoleira e transições de armas, posições de armas e pista de tiro sob estresse.
O evento contou com o patrocínio da empresa Tecpró Treinamentos, que doou parte das munições utilizadas para os treinos.