SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar deteve uma mulher dentro da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, quando a mesma procurou atendimento médico, devido ter sido agredida pelo ex-companheiro.
Segundo consta, a mulher de 32 anos, teria sido agredida na cidade vizinha de Ibaté, pelo ex-marido E.S.F, de 41 anos. Depois da briga e agressões, ela se deslocou até a Santa Casa de São Carlos. Por se tratar de violência doméstica, a Polícia Militar foi acionada.
Os Militares conversaram com a mulher e ela informou que teve um caso com E.S.F por cerca de 10 anos, mas que há 4 meses o casal havia se separado. Disse ainda, que tem uma Medida Protetiva de Urgência contra o sujeito.
Ainda segundo a mulher, no dia 02, ela teria ido até Ibaté para limpar a casa do ex-casal e que durante a limpeza do imóvel o ex-cônjuge apareceu e lhe agrediu.
Até ai os PMs ouviram, porém para registrar a ocorrência é necessário os documentos da vítima, foi quando os PMs verificaram que existe em seu desfavor um mandado de prisão expedido no dia 02 de maio de 2022. A justiça da cidade de Américo Brasiliense mandou prender a mulher pelo crime de roubo. Ela tem que cumprir 06 anos e 20 dias de cadeia. Diante da situação, a mulher além de apanhar foi dormir na cadeia pública de São Carlos.