SÃO CARLOS/SP - A denúncia formulada pelo vereador Elton Carvalho (Republicanos), sobre a existência de servidores públicos que apresentaram diplomas falsificados à Prefeitura Municipal de São Carlos, foi acatada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP).
Um inquérito para investigar a existência de dolo foi instaurado pelo Ministério Público, que já realizou uma série de questionamentos ao Poder Executivo. Em paralelo, a Prefeitura abriu uma sindicância, criando comissões para a validação e apuração da existência de certificados e diplomas falsos.
“Fico contente que o MP acatou nossa denúncia e vai investigar a fundo; acho muito importante que medidas exemplares sejam tomadas”, afirmou o parlamentar.
Ele acrescentou que outros municípios “levaram a sério denúncias semelhantes e exoneraram os envolvidos com as fraudes e, de forma competente, entenderam que as ações criminosas prejudicavam os cofres públicos, o erário”. “Inclusive, os servidores envolvidos precisaram ressarcir os cofres públicos”, destacou.