fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Prefeito Airton Garcia participa das comemorações dos 70 anos do Corpo de Bombeiros

Escrito por  Abr 21, 2022

SÃO CARLOS/SP -  O prefeito Airton Garcia participou na manhã desta quarta-feira (20/04) da solenidade em comemoração aos 70 anos da instalação do Corpo de Bombeiros em São Carlos. A inauguração ocorreu em 21 de abril de 1952 sob o comando o subtenente PM Osvaldo Alves de Souza.

O Tenente Coronel PM Rodrigo Moreira Leal, Comandante do 9º Grupamento de Bombeiros fez a abertura do evento agradecendo a Prefeitura de São Carlos pelo apoio. “Agradeço o prefeito Airton Garcia e seu secretariado em razão do apoio irrestrito manifestado desde o seu primeiro governo. As ações da Prefeitura caminham além das obrigações estipuladas em convênio, de forma que o Corpo de Bombeiros de São Carlos possa oferecer serviços com a mais alta qualidade”, disse o comandante.

Já o Capitão Rangel Moreira Gregório, comandante do 4º GB, ressaltou que os recursos repassados pela Prefeitura são fundamentais para a execução, manutenção e custeio do serviço prestado. “O Corpo de Bombeiros completará amanhã 70 anos de instalação em São Carlos, com excelentes serviços prestados e participação direta no desenvolvimento sócio-econômico do município. Agradeço também as autoridades, imprensa e empresas que ao longo desses 70 anos ajudaram a construir essa história de respeito e admiração e aos bombeiros e às bombeiras da ativa que continuam nessa trajetória de forma perseverante”.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Samir Gardini, em 2022 a Prefeitura vai investir no Corpo de Bombeiros de São Carlos R$ 2,2 milhões.

“Vamos repassar recursos para a aquisição de um moderno caminhão autobomba de salvamento e para um veículo especial, por meio do Fundo Verde, para combate à incêndios. Além disso, todo o repasse para custeio será mantido. É uma honra hoje receber essa homenagem do Corpo de Bombeiro, instituição que faz parte da Polícia Militar na qual prestei serviços por 31 anos”, ressaltou Gardini.

“Ao longo desses 70 anos, o Corpo de Bombeiros de São Carlos cresceu e se tornou referência em resgates, salvamentos e combate a incêndios, além de nos ajudar, juntamente com o SAMU, nas emergências. Acredito que os versos da Canção dos Bombeiros (Nossa vida é lutar pelo povo. No incêndio e no salvamento. Se o destino está sempre em jogo, só Deus nos dá seu alento), definem a trajetória dessa instituição, que salva vidas”, disse o prefeito Airton Garcia agradecendo o trabalho da corporação.

Em 2021, foram realizados pelo Corpo de Bombeiros de São Carlos 3.556 atendimentos solicitados através do telefone de emergência 193, sendo que 1.614 desses atendimentos envolviam vítimas. O ano de 2021 também foi marcado pelas atividades de Educação Pública, pois, atingiu o número expressivo de 41.549 pessoas nas diversas ações com foco principal na prevenção de acidentes em geral. Ainda se tratando da fase preventiva, foram realizadas 10.820 ações do Corpo de Bombeiros para fins de segurança contra incêndio. 

O Corpo de Bombeiros também prestou homenagem aos veteranos, autoridades, imprensa e empresas que ao longo desses 70 anos ajudaram a construir essa história de respeito e admiração da corporação. 

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Abril 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.