SÃO CARLOS/SP - A secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Vanessa Soriano, e o presidente da Progresso e Habitação de São Carlos (Prohab), Rodson Magno do Carmo, estiveram em São Paulo em reunião com o chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Cel. Roberto Antônio Diniz, debatendo assuntos de interesse do município de São Carlos.
A pauta principal teve como base o andamento do projeto “Vida Longa”, que consiste na construção de 22 moradias para idosos na modalidade república em um convênio da Prefeitura de São Carlos com o Governo do Estado, que investirá na cidade por intermédio desta iniciativa.
Conforme Vanessa Soriano, secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, os trabalhos estão em ritmo avançado. “O programa “Vida Longa” diz respeito a um convênio que nós assinamos há algum tempo e que permite o repasse de mais de R$ 3,5 milhões para a construção de 22 moradias para idosos com vínculos familiares fragilizados ou rompidos e que têm autonomia para suas atividades diárias. Neste convênio, o Governo do Estado entra com a construção e o mobiliário e a Prefeitura com equipe e manutenção. Atualmente, este processo está 64% concluído, com previsão de entrega para junho deste ano, então fomos acertar os últimos detalhes. Ficamos felizes que a nossa cidade seja contemplada em mais uma grande obra do governo Airton Garcia”, destaca Vanessa.
Já o presidente da Prohab, Rodson Magno do Carmo, recordou das articulações que fez ainda enquanto vereador para auxiliar na viabilização do projeto. “Esta é uma conquista muito importante que tivemos em parceria com o deputado federal Fernando Marangoni, que nos apoiou para que São Carlos fosse beneficiada. Trata-se de uma espécie de condomínio fechado, com estrutura moderna e equipado, e a Prohab está acompanhando todas as etapas da obra”, disse Rodson.