fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Vereador Bruno Zancheta propõe melhoria na acessibilidade do “Espaço Braille”

Escrito por  Jun 03, 2022

SÃO CARLOS/SP - O vereador Bruno Zancheta (PL) protocolou um requerimento, aprovado na última terça-feira (31) em regime de urgência no legislativo, propondo melhoria na acessibilidade do “Espaço Braille”. O parlamentar é presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência no legislativo, tendo o vereador Ubirajara Teixeira (PSD) como secretário e o vereador Robertinho Mori (UNIÃO) como membro.

O “Espaço Braille” é um local público que proporciona à pessoa com deficiência visual um importante espaço para o desenvolvimento de suas atividades e uso da informação, sendo também utilizado para formação e lazer. São disponibilizados no “Espaço Braille” para toda a população mais de 1,5 mil volumes em braille, como por exemplo: dicionários, literatura infantil, juvenil, contos, ficção, romance, poesia, além de livros de física, química, matemática, ciências, entre outros.

“Após receber queixas de munícipes, estive no “Espaço Braille” e algo me deixou muito preocupado: detectei que temos a ausência de um piso tátil e também de uma linguagem comunicacional. Destaco o belíssimo trabalho realizado por toda equipe, porém, essa melhoria precisa ser realizada em caráter emergencial. Tornar nossa cidade mais acessível e inclusiva é também uma luta do nosso mandato”, finalizou Bruno Zancheta. 

 
 
Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Março 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.