SÃO CARLOS/SP - Uma internauta entrou em contato com a Rádio Sanca pelo WhatsApp para relatar o descaso da empresa de ônibus do transporte coletivo em conjunto com a prefeitura municipal de São Carlos, principalmente em relação as aglomerações.
A internauta mora no bairro Monte Carlo, e segundo ela, a linha 32 Monte Carlo x Paulistano, foi retirada, e agora os munícipes se aglomeram em outra linha.
“Dizem para não se aglomerar, mas como? Pois temos que ir trabalhar e agora tem somente uma linha que vem do bairro Cidade Aracy. Tem uma linha que está escrito “Expresso”, que vem do bairro Cidade Aracy, mas esse ônibus não fica parando em todos os pontos de bairros diferentes de sua partida. Exemplo: Saí do Cidade Aracy e quando chega no Monte Carlo e Cruzeiro do Sul, o motorista não para e o mesmo só vai parar em pontos específicos, no Jesuíno de Arruda, Banco Itaú, Mercado Municipal...” relatou a internauta.
Passageiros de outros bairros também reclamam. “Principalmente em horários de pico a empresa deveria colocar mais ônibus para evitar aglomerações e a prefeitura deveria cobrar isso, mas nossos políticos ficam brigando pra colocar nome em rua. Pego ônibus aqui no Santa Felícia as 07h da manhã e como diz a gíria ‘saí gente pelo ladrão’ (sic)” disse outro popular.
Perguntar não ofende: Cadê o Ministério Público para cobrar a empresa do transporte coletivo e a prefeitura de São Carlos?
Nas fotos enviadas pela internauta é nítido a aglomeração e ninguém faz nada. Na coletiva de imprensa de hoje, 10, o governador João Dória (PSDB), disse: “Aglomeração contamina e leva o vírus pra casa”. Se aglomeração leva o vírus pra casa, o transporte coletivo (ônibus, metro e trens), fazem o transporte do vírus até as residências?
Depois o comércio é o culpado?
O passageiro pode baixar o aplicativo Cittamobi em seu celular e acompanhar os ônibus em tempo real.