BARCELONA - Shakira revelou na quarta-feira (4/10) quais foram seus motivos para ter deixado Barcelona após a separação de Gerard Piqué. Segundo a Billboard, a cantora sentia-se sozinha na Europa e não conseguia realizar seus projetos profissionais.
Na entrevista, Shakira contou que a mudança para Miami (EUA) foi algo que impactou positivamente na vida pessoal e profissional, já que deixou de ser vizinha da ex-sogra na Espanha e voltou a produzir novas faixas. “Estar em Barcelona era praticamente estar sozinha. Não há indústria musical ativa lá”, ela avaliou.
“Cada vez que tinha uma ideia, precisava esperar até que o produtor estivesse na Europa e quisesse vir a Barcelona. Tudo foi bastante lento e muitas ideias ficaram no vazio. Fiquei sem conseguir executar muitos dos meus planos. Acho que por isso também fiquei desmotivada. Agora estar aqui, perto de tantos colegas, produtores, músicos e amigos, é uma grande motivação.”
Trabalho em primeiro lugar
A cantora ainda mostrou que, embora o divórcio tenha sido difícil, ela segue se recuperando com o apoio dos filhos, Milán e Sasha, e da própria equipe profissional. “Estou muito inspirada, estou com disposição. Houve momentos em que tiveram que me levar com um guindaste para o estúdio, me arrastar. Às vezes você briga com o seu trabalho, todo mundo briga. Mas agora estou em fase de lua de mel fazendo música. Sou apaixonada pelo que faço”, garantiu Shakira.
E por falar em família, Shakira deixou claro que confia totalmente no potencial artístico dos herdeiros: “Milán tem uma impressão, um bom instinto. Ouço muito meus filhos. Cada vez que vou lançar algo, digo a eles: ‘O que vocês acham dessa música?’ para ver o que imaginam. Com ‘Te Felicito’, por exemplo, a ideia do robô no vídeo foi de Sasha e o incêndio foi sugestão de Milán”, ela pontuou.
por Giovanna Camiotto / PIPOCA MODERNA