fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Lu, do Magalu, participa do Super Dança dos Famosos Divulgação

Lu, do Magalu, participa do Super Dança dos Famosos

Escrito por  Jul 17, 2021

Maior influencer virtual do Brasil dançará seis ritmos diferentes até a grande final da competição  

Projeto é uma parceria entre a agência Ogilvy Brasil e a Globo, com tecnologia desenvolvida pela empresa

 

São Paulo/SP -- Depois de estrelar campanhas publicitárias e emprestar sua popularidade de mais de 5 milhões de seguidores no Instagram para diversas marcas e projetos com artistas, a Lu, do Magalu, será a primeira influenciadora virtual a dançar em um programa de TV. A partir do dia 18 de julho, Lu marcará presença no ‘Super Dança dos Famosos’, da TV Globo, dançando um ritmo por domingo, até o final da competição. Ela vai se apresentar em seis estilos musicais diferentes, como funk, samba, paso doble, salsa, valsa e tango. As coreografias e figurinos foram elaborados pelos mesmos profissionais que decidem as danças e as roupas usadas pelos artistas da atração dominical.

Continua depois da publicidade

A iniciativa que vai trazer a Lu em 3D, dançando diversos ritmos no ‘Super Dança dos Famosos’, foi possível graças a uma tecnologia desenvolvida pela Globo, a partir da captura de movimentos corporais e faciais de uma coreógrafa, por meio de roupas sensorizadas, em um estúdio de motion capture. Os gestos da Lu são sincronizados para que ela apresente o ritmo musical.

Continua depois da publicidade

“A Lu foi pioneira na internet brasileira e manteve essa tradição de quebrar paradigmas”, afirma Pedro Alvim, gerente de marca e redes sociais do Magalu. “Com muito envolvimento tecnológico, conseguimos colocar a Lu na TV, dançando, toda semana.” A personagem já havia sido apresentada ao público, em 3D, no projeto ‘Black das Blacks’, exibido no Multishow durante a Black Friday 2020. Na ocasião, ela conversou com o apresentador Luciano Huck. 

O projeto foi idealizado pela Ogilvy Brasil, agência responsável pela estratégia de publicidade e marketing do Magalu, em parceria com a Globo. Além da participação especial no programa, Lu também fará ativações nas redes sociais para interagir com os seguidores e torná-los parte da ação. "A Lu vem crescendo como uma influenciadora virtual e assumindo novos papéis, inclusive, papéis nunca antes assumidos por influenciadoras virtuais. Trazer a Lu nesse contexto, com diferentes estilos, roupas e movimentos, é levar para a TV tudo que ela já vem fazendo em redes sociais como o TikTok e o Instagram", afirma Daniel Schiavon, diretor executivo de criação da Ogilvy Brasil. 

Schiavon explica ainda que a ação que leva a influenciadora virtual para um programa de televisão é uma iniciativa que acompanha a transformação do formato de merchandising. "Não é só um product placement. Nós estamos colocando nossas capacidades em prática para trazer formatos que cumpram um papel de construção de marca, mas também de experiência e entretenimento."  

A criação de uma ativação tão marcante comprova o quanto temos construído soluções e projetos capazes de se adequar aos objetivos das marcas, ao mesmo tempo em que reforçamos uma importante janela de conexão com o público. Neste caso, conseguimos integrar a nossa frente de conteúdo a um ativo valioso de Magalu. Trazer a Lu para o 'Super Dança dos Famosos' foi um trabalho arquitetado em conjunto com diversas equipes. Um trabalho criativo, inovador, que ressalta a multiplicidade da Lu e toda a força do nosso conteúdo", explica Tatiana Souza, diretora de Negócios para o setor de Comércio da Globo.

Sobre o Magalu 

O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.300 lojas em 21 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual - além de milhares de sellers em seu marketplace e um superaplicativo com 33 milhões de usuários ativos. Atualmente, o Magalu emprega mais de 47 mil funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios. 

Última modificação em Sábado, 17 Julho 2021 12:14
Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Julho 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31