fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
O filme de ficção científica que é comparado a uma obra-prima do gênero: "Não é somente uma história, mas uma experiência" © New Line Cinema

O filme de ficção científica que é comparado a uma obra-prima do gênero: "Não é somente uma história, mas uma experiência"

Escrito por  Jan 30, 2024

EUA - Em uma cidade em que sempre é noite, John Murdoch acorda sozinho em um hotel, apenas para descobrir que perdeu a memória e é o principal suspeito de uma série de assassinatos brutais. Implacavelmente perseguido por um inspetor de polícia, John então passa a contar com a ajuda do Dr. Pehreber, tentando compreender o que realmente está acontecendo.

Para quem não sabe do que se trata, essa é a sinopse de Cidade das Sombras, uma mistura de suspense e ficção científica lançada em 1998. Aclamado pela crítica, o longa-metragem conquistou também o público, protagonizado por nomes como William Hurt, Richard O'Brien e Jennifer Connelly.

Na direção, Alex Proyas assumiu as câmeras, cineasta responsável ainda por Deuses do Egito, Presságio, O Corvo e Eu, Robô. Nas bilheterias, Dark City não teve um desempenho tão satisfatório, arrecadando o mesmo valor de seu orçamento: 27 milhões de dólares.

 

COMPARADO A UMA GRANDE OBRA-PRIMA DA FICÇÃO CIENTÍFICA

Um dos críticos de cinema mais famosos da indústria, Roger Ebert comparou Cidade das Sombras a outro aclamado título da ficção científica: 2001 - Uma Odisséia no Espaço, de Stanley Kubrick. Segundo Ebert, Cidade das Sombras é “uma conquista visionária; um filme tão original e emocionante que não deixa o espectador indiferente por um minuto sequer", amplamente eficiente em sua proposta.

“Não é somente uma história, mas uma experiência, um triunfo da direção de arte, cenografia, fotografia, efeitos especiais e imaginação”, ainda acrescenta.

Além de 2001 - Uma Odisséia no Espaço, a obra de Proyas também é comparada a Blade Runner e Metrópolis, outros títulos icônicos da ficção científica. Para quem quiser conferir com os próprios olhos, vale ressaltar que o filme está disponível para streaming no Prime Video.

 

 

Rafael Felizardo / ADOROCINEMA

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29      
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.