fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Tudo o que você precisa saber do filme na Fase 4 da Marvel © AdoroCinema

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Tudo o que você precisa saber do filme na Fase 4 da Marvel

Escrito por  Ago 31, 2021

SÃO PAULO/SP - A Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel vai apresentar mais um herói entre seus personagens: Shang-Chi, interpretado por Simu Liu, o protagonista de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis – o primeiro herói asiático protagonista de um filme no MCU. O filme promete entregar muitas cenas de ação e lutas, afinal, o Shang-Chi é considerado um dos melhores lutadores da Marvel – mais precisamente um Mestre do Kung Fu. Então, o AdoroCinema separou tudo o que você precisa saber da produção do Universo Cinematográfico Marvel. Dá uma olhada!

Quem é Shang-Chi e qual vai ser a história do filme da Marvel?

Criado por Steve Englehart e Jim Starlin, Shang-Chi é um super-herói do universo Marvel, especialista em artes marciais, que apareceu pela primeira vez em 1973 nos quadrinhos. Ele foi inspirado nas produções de Kung Fu e artes marciais que eram populares na década de 70, especialmente Bruce Lee nos clássicos Operação Dragão e Jogo da Morte.

Ele acabou se tornando filho de Fu Manchu e foi criado em uma antiga fortaleza escondida na China, onde aprendeu artes marciais e disciplinas filosóficas, sem saber das atividades criminosas de seu pai. Quando ele as descobre, declara guerra a seu próprio pai e tudo que ele representava na sociedade. Fu Manchu gerou controvérsia com o tempo por seus estereótipos racistas e parou de ser utilizado pela Marvel.

Quem é Shang-Chi? Conheça a origem do Mestre do Kung Fu que vai aparecer na Fase 4 da Marvel

Shang-Chi voltou aos holofotes da Marvel como parte do esquadrão de Vingadores Secretos em 2010 de Ed Brubaker. Ele foi estabelecido novamente como o maior lutador do Universo Marvel, com a substituição de Fu Manchu por Zheng Zu, um antigo mago imortal. No filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, o personagem vai ser filho de Wenwu, que é conhecido como o vilão Mandarim nos quadrinhos e vai ser interpretado pelo ator Tony Leung.

Na história de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Shang-Chi (Simu Liu) é um jovem chinês criado por seu pai Wenwu (Tony Leung) em reclusão, sendo treinado em artes marciais. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar. Toda essa história de fundo no filme que o conecta com outras produções gira entorno da organização Dez Anéis.

Elenco de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, disse que o filme vai contar com 98% do elenco asiático, o que é um fator importante para a representatividade na Marvel. Segundo ele, os fãs da Marvel sentirão a mesma sensação de pertencimento causada por Pantera Negra (2018) – que trouxe Chadwick Boseman como protagonista e foi importante na representatividade negra dentro do cinema de super-heróis.

Além de Simu Liu como o protagonista Shang-Chi, veremos Awkwafina como sua amiga Katy; Tony Leung como seu pai Wenwu; Fala Chen como Jiang Li; Michelle Yeoh como Jiang Nan; Meng'er Zhang como sua irmã afastada Xialing; Florian Munteanu como Razor Fist; Tim Roth como Abominável e Benedict Wong como Wong. O responsável pela direção é Destin Daniel Cretton, conhecido por Short Term 12 (2013) e Luta por Justiça (2020), que também assina o roteiro ao lado de Dave Callaham e Andrew Lanham.

Shang-Chi: Meng'er Zhang fala sobre representatividade asiática no filme da Marvel (Entrevista Exclusiva)Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tem conexões com o MCU.

O filme vai fazer parte da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, situando sua narrativa depois dos acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019). A introdução de Shang-Chi promete grandes mudanças para o futuro da Marvel e, mesmo que o personagem esteja aparecendo pela primeira vez nos cinemas, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estará conectado com outras produções, principalmente com os filmes do Homem de Ferro, que apresentou a organização Dez Anéis, que é comandada por seu pai Wenwu.

Para quem não se lembra, os Dez Anéis foram apresentados brevemente como uma rede terrorista internacional no primeiro Homem de Ferro (2008), onde colaborou com Obadiah Stane (Jeff Bridges) para sequestrar Tony Stark (Robert Downey Jr.). Mandarim apareceu em Homem de Ferro 3 (2013), porém, tudo não passou trapaça usada por Aldrich Killian (Guy Pearce) para enganar o mundo, se aproveitando do ator Trevor Slattery (Ben Kingsley) para se passar pelo antagonista. Ou seja, os fãs não viram o verdadeiro vilão sendo adaptado para os cinemas até a chegada de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Porém, ele vai ser diferente do que os fãs esperam, dando mais profundidade e de forma cuidadosa para entender a cultura e motivações do personagem de Tony Leung e não deixá-lo uma caricatura ou um estereótipo racista. 

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia nos cinemas brasileiros em 2 de setembro. Confira a crítica completa do filme no AdoroCinema!

Quem é o Mandarim? Conheça o vilão de Homem de Ferro 3 que terá destaque na Fase 4 da Marvel.

 

 

 

*Por: Bruno Botelho dos Santos / ADOROCINEMA

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Top News

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2021 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      

Comércio e Serviços em Geral