SÃO PAULO/SP - A jornalista Adriana Reid anunciou aos seus seguidores nas redes sociais que foi demitida da emissora Jovem Pan na segunda-feira (10). A profissional, de 44 anos, que comandava o Jornal da Manhã, classificou seu desligamento da emissora de notícias como um alívio, alegando que sua saúde estava sendo comprometida devido à exaustiva rotina de trabalho.
Em seu desabafo, Adriana Reid recordou que precisava acordar às 3h da manhã diariamente ao longo dos últimos quatro anos para poder apresentar o telejornal matinal. Além disso, a âncora relembrou o desgaste causado pelo noticiário, que tinha uma duração de quatro horas, sem intervalos, incluindo finais de semana e feriados.
Adriana Reid revelou que solicitou várias vezes a alteração do seu horário de trabalho, mas nunca teve seu pedido atendido. Diante da sua insistência, a Jovem Pan teria optado por rescindir o contrato. “Foram quatro anos acordando às 3h da manhã diariamente para apresentar um jornal de quatro horas ao vivo e sem intervalo na Jovem Pan. Inclusive aos feriados e fins de semana. Após insistir pedindo transferência de horário, optaram hoje pela minha demissão”, relatou.
Adriana Reid comemora demissão da Jovem Pan
Em razão do desgaste, Adriana Reid confessou que sua saúde estava em risco. Dessa forma, após o desligamento, a profissional pretende reservar um tempo para recarregar as energias antes de retornar ao mercado de trabalho em busca de uma nova oportunidade.
“A sensação é de alívio. A saúde estava em jogo. Obrigada aos colegas queridos e aos que me acompanhavam por lá. Vou descansar um pouco e retomar as atividades com mais ânimo e coerência”, desabafou.
Nos comentários, as opiniões dos seguidores de Adriana Reid se dividiram. Muitos lamentaram a saída da jornalista da Jovem Pan, considerando que o Jornal da Manhã nunca mais será o mesmo sem a âncora. Outros, por outro lado, apoiaram a decisão da jornalista, acreditando que oportunidades ainda mais interessantes surgirão em sua carreira.
por Henrique Furtado / Areavip