SÃO PAULO/SP - Chegou ao fim a trajetória de Cléber Machado na TV Globo. O jornalista e locutor esportivo foi demitido da emissora após 35 anos de parceria. A informação foi divulgada pelo portal Notícias da TV. Em nota, a Globo exaltou o profissional e deixou as portas abertas para novos projetos no futuro.
"O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cleber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro na Globo", comunicou a empresa.
"Grande profissional, Cleber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol. O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro", completou.
Nascido em São Paulo, Cléber Machado começou a sua trajetória no jornalismo no fim da década de 1970, trabalhando na Rádio Bandeirantes e na Rádio Tupi. Em 1988, transferiu-se para a TV Globo, onde se consagrou como narrador. Ele participou de grandes eventos, como Copas do Mundo, Olimpíadas e Corrida de São Silvestre.
Em 1984 e entre os anos de 1986 e 1988, Cléber participou de diversas transmissões esportivas da TV Gazeta. Ele também chegou a apresentar o Jornal do Esporte na emissora. No dia 12 de fevereiro de 2023, o jornalista retornou à TV Gazeta para participar do programa Mesa Redonda.
Recentemente, a TV Globo também demitiu o narrador Jota Júnior e os comentaristas de arbitragem Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo.