RIO DE JANEIRO/RJ - Com realização da Copa do Mundo do Catar, que vai acontecer de 21 de novembro a 18 de dezembro. A Globo terá uma nova dança das cadeiras, tendo que reorganizar a grade de programação para exibir 56 jogos em 28 dias. Vale lembrar que o mundial será narrado por Galvão Bueno após o fim do seu contrato com a emissora.
Assim, atrações como "Mais Você'' e o ''Encontro " ficarão fora do ar por um período. Mesmo após o programa perder a força com a apresentação Patrícia Poeta, ele deve voltar para a grade no dia 19 de dezembro. Especula-se que a Globo esteja acalmando os ânimos da produção do "Encontro'' e que manterá a atração em 2023.
Como ficará a programação Globo durante a Copa do Mundo?
A grade de programação fica dessa forma: o "Bom Dia Brasil" e os jornais locais matinais ficarão no ar, mas com uma edição de apenas 30 minutos. Outras atrações como a novela do início da tarde, a "Sessão da Tarde", a "Sessão de Sábado", o "Pequenas Empresas Grandes Negócios", o "Auto Esporte" e a "Temperatura Máxima" não serão exibidos.
O "Jornal Hoje'' deverá começar às 15h, fazendo a transição entre o terceiro e quarto jogo da Copa. Já o "Vale a Pena Ver de Novo" será exibido às 18h.
"Mar do Sertão", que chega para substituir "Além da Ilusão" e "Cara e Coragem '', terão 30 minutos de duração nos dias de jogos. "Travessia", que será a nova novela das 21h, não terá cortes. O "Domingão com Huck" será ao vivo nesse período. "Altas Horas" e "Caldeirão" seguem no ar, com os quadros normais.
Quem adianta a informação é o "Notícias da TV" que teve acesso a documentos internos completos para a orientação de afiliadas e diretores. Entre os dias 21 de novembro a 2 de dezembro.
Mayara Dias / PUREPEOPLE