SÃO PAULO/SP - A maré não é das melhores para Patrícia Abravanel. Após voltar a trocar farpas com Lívia Andrade, por quem já foi chamada de "sem moral" durante discussão, a apresentadora do SBT passou a ser processada por uma ex-participante do "Em Nome do Amor", programa apresentado por seu pai, Silvio Santos, entre 1994 e 2001.
Além de Patrícia, o próprio SBT, uma conta de Facebook e duas de Instagram estão sendo processados por Erica Cristina Fontes Valentim. No passado, e então menor de idade, ela esteve no quadro imortalizado pela paquera usando binóculos e pela frase "É namoro ou amizade?", dita por Silvio para os pares que dançavam ao som de Julio Iglesias, um dos cantores preferidos pelo dono do SBT.
Erica alega ter sido vítima de danos causados pelo resgate das imagens e quer que os réus mostrem suas defesas. Além disso, ela pede indenização de R$ 50 mil apontando danos morais.
Patricia Abravanel processada: entenda polêmica por imagens de menor de idade
O imbróglio é que recentemente a imagem de Erica passou a ser reproduzida exaustivamente na web, de acordo com a colunista Fabia Oliveira, do portal "Metrópoles". No processo, a participante do quadro de namoro afirmou ter pedido para as contas excluírem o vídeo, porém só duas contas fizeram a exclusão das imagens.
Atualmente, o SBT está prestes a lançar uma plataforma na web onde irá retransmitir programas clássicos em seus quase 43 anos de fundação, e o "Em Nome do Amor" foi um dos escolhidos, assim como "Hebe", "Programa Livre" e "TV Animal".
Silvio Santos está aposentado da TV?
Paralelamente, o "Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel" passou a resgatar quadros de sucesso do homem do Baú, como o "Show de Calouros", "Qual é a Música" e "Namoro na TV". Há praticamente dois anos, o tradicional programa dominical vem sendo apresentado pela apresentadora, alvo de ironia de Dani Calabresa por seu sequestro em 2001.
Nesse tempo, o "homem-sorriso" já ensaiou várias vezes a volta aos estúdios, porém sempre recuou em cima da hora e já chegou a dar uma desculpa curiosa para se manter em casa. Com isso, faltou à comemoração dos 60 anos do "PSS" em junho de 2023. Irmã de Patricia, Daniela Beyruti negou semanas atrás que o pai tenha se aposentado e que pode retornar aos palcos a qualquer momento.
Guilherme Guidorizz / PUREPEOPLE