RIO DE JANEIRO/RJ - Na primeira entrevista como treinador do Vasco, Mauricio Barbieri falou sobre a relação que terá com Abel Braga, diretor-técnico do clube. Ambos assinaram contrato com Cruzmaltino na última terça-feira (6).
“É alguém que pode acrescentar conhecimento e experiência para qualquer treinador da minha geração, além dele ser um vitorioso e isso pesou muito para eu estar aqui”.
Maurício Barbieri é apresentado como técnico do Vasco
— Vasco da Gama (@VascodaGama) December 12, 2022
? https://t.co/xszHY07CdT
?: Daniel Ramalho | #VascoDaGama pic.twitter.com/gQg3Ilteo5
O técnico, de 41 anos, também falou sobre o potencial dos jogadores da base do time carioca.
“Temos outros meninos que já vem pedindo passagem. Casos do Zé Vitor, do Erick Marcus, o Paulinho, que é ainda mais jovem.
Ainda com o elenco em formação, Barbieri explicou como serão os primeiros trabalhos com os jogadores
“É construir com eles uma ideia de, como jogador, passar os meus conceitos daquilo que entendemos que a gente tem que fazer. Estamos destacando muito janeiro porque a ideia é que lá o elenco já esteja mais pronto, com mais nomes. Mas desde hoje começa o trabalho, já vamos a campo”.
O atacante Pedro Raul está bem próximo de ser confirmado como jogador do Vasco e o possível reforço tem o total aval de Barbieri.
“Não tenho como responder sobre um jogador que efetivamente não chegou. É um jogador que teve uma temporada fantástica no Goiás. Tem imposição física, presença de área e ficaria muito feliz em contar com ele”, concluiu.
Por Rodrigo Ricardo - Repórter da EBC